SOBRE A FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA... MARCELO CAETANO MONTEIRO

SOBRE A FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA - F.E.B.
Doze foram os fundadores da Federação Espírita Brasileira, unidos pelo ideal elevado de estruturar uma Instituição capaz de congregar o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo em solo brasileiro. Entre esses pioneiros, além de Augusto Elias da Silva, destacam-se também Bezerra de Menezes, Bittencourt Sampaio, Casimiro Cunha, Leopoldo Cirne e Antônio da Silva Neto, todos comprometidos com a consolidação doutrinária, moral e institucional do movimento espírita nascente.

Doze foram os fundadores da Federação Espírita Brasileira, que se uniram no ideal de criar uma Instituição que pudesse reunir todos no propósito do estudo, prática e difusão do Espiritismo no Brasil.
Augusto Elias da Silva foi um deles. Com data de nascimento desconhecida, sua desencarnação ocorreu neste dia, em 1903. Deixou-nos um legado na divulgação do Espiritismo com a criação do periódico “Reformador”, em circulação até os dias atuais.
A chapa desta fotografia foi tirada em seu ateliê fotográfico, que funcionava em sua residência, na Rua da Carioca, n. 114 a 120, no Rio de Janeiro (RJ).
Imagem em domínio público.
Toda quinta apresentamos um fragmento de nossa história.
Venha conosco.
#ConheçaaFEB #TBT #federacaoespiritaBR #espiritismoBR #espiritismo #comunicacaoFEB