TODO FIM É UM NOVO COMEÇO Nossos olhos... Pablo Marandolla
TODO FIM É UM NOVO COMEÇO
Nossos olhos não cansam de ver, nossos ouvidos não cansam de ouvir, assim diz palavras de um velho sábio, e são verdades, por mais que o ambiente seja o mesmo, as pessoas sejam sempre as mesmas, esses dois sentidos jamais se cansarão.
Podemos afirmar que já vimos a mesma coisa ou acontecido por duas vezes?
Se o tempo não para, nunca iremos ver algo da mesma forma por duas vezes, tudo muda, mesmo que a diferença entre uma visualização e outra, seja de um piscar de olhos.
O mal, vive cooperando pro bem, e quando estamos bem e algo desfavorável ocorre, a este chamamos de mal, vivemos uma vida repleta de subidas e descidas, e no final de tudo, nunca estamos contentes.
Mas existe final para algo neste mundo?
Podemos afirmar que algo se acabou ou deixou de existir?
Se todo fim vem com um começo, o que se pode dizer?
Nada se acaba, nada termina, nada se vai, simplesmente tudo se altera, o que ontem era semente, hoje é fruto, e se semeado, novamente será outro fruto, mas se caído ao chão, será comida para alguns organismos e se tornará adubo e de forma indireta fará parte de um novo fruto!
Pessoas vem, pessoas vão, nascem, crescem, envelhecem e partem dessa vida, não digo que morreram, pois a morte seria o fim de algo, mas partem para um novo começo!
Após o fim dessa vida, elas vão de encontro a um novo começo, algumas deixam frutos, frutos esses que podem ser filhos ou obras.
Filhos se forem bons frutos, continuarão um legado aqui neste mundo, senão, apenas participaram de forma alternativa.
Obras, se forem boas, essas nunca serão esquecidas, uma música, um quadro, um livro, uma frase, quando deixamos boas obras, essas se tornam um legado, um eterno memorial.
Não existe nada de novo debaixo do céu, o que existe são novidades, inovações, tudo é feito com o que já existe aqui, seja embaixo ou em cima da terra, já estava aqui embaixo do céu, nem os meteoros que por aqui caem, podemos chamar de novo, pois o céu está além das estrelas, além das galáxias e ninguém aqui jamais o viu ou o tocou;
Então, o novo é renovação. O fim é um novo começo. A morte não existe, é apenas o caminho para essa nova vida, seja feito adubo para a terra, pó para o ar, comida meio ao mar, fumaça ao vento, não importa.
Tudo continuará aqui... tudo voltará para a terra e tudo será novamente parte de um novo todo!
Do pó ao pó!
