Equilíbrio. Num dia achamos que somos... Ricardo Correia Lima
Equilíbrio.
Num dia achamos que somos estranhos, esquisitos, defeituosos, em vários momentos nos sentiremos o erro, a causa, o tormento, o desespero e a falta de soluções nos fará crer que o mundo seria melhor sem nós, as pessoas reclamam, brigam, gritam, discutem e julgam, só não perguntam! Então num belo dia cansamos de escutar o barulho do mundo e nos permitimos escutar a nós mesmos, e é quando damos atenção a voz da "loucura", ela não grita, ela não impõe vez de fala, não rouba a cena, ela é humilde e paciente, repete quantas vezes forem necessário para que possamos entender, sem pressa, sem exigências, sem imposições, sem ditaduras, não por força nem por violência, mas antes nos permite o caos para que saibamos de fato o que é paz, nesta noite meu olhos abriram às 03:21hs, desta vez não silenciei, não discuti comigo, não me maltratei, não me julguei está ficando "louco"...
(Definição de loucura: Comportamentos insensatos ou extravagantes e, sob viés psicológico/psiquiátrico, estados de perturbação mental, insanidade ou psicose. Pode indicar desrazão, paixão extrema ou ações desprovidas de senso. Sinônimos incluem doidice, maluquice, insanidade, delírio, alienação e desvario.)...desta vez, só ouvi.
"O mundo aplaude o esperto e cancela o inteligente, valoriza o "burro" que grita, fala alto e impõe mas fecha os ouvidos para a inteligência que fala baixo, com calma, desprezam o complexo com baixa socialização mas se alegram com a superficialidade e os vazios pelo entretenimento, prazer e diversão, mais vale dois nas mãos do que um voando, o mundo caminha sobre caminhos de "farinha pouca meu pirão primeiro", "cada um com seus problemas", o mundo anda mal, as pessoas têm se vislumbrado com a maldade, normalizando o egoísmo, a soberba e a materialidade.
Acaso há topo sem base, ou todo topo se mantém pela força da base que a sustenta?
A luz só tem valor quando há escuridão, ou a escuridão só causa temor se não houver luz?
Teria lógica em afirmar que tudo que funciona está certo quando sabemos que há prósperos de coração perverso e humildes galardoadores?
Acaso aquele que têm sabedoria à teria sem as circunstâncias lhes dada como fruto de conhecimento?
Por fim, o Tempo serve a todos, funciona para todos, trás e leva para todos, esgota e acrescenta para todos, uns para coletividade, outros para a individualidade, mas para ambos, o Tempo continua infalível, mas quando o Tempo decreta seu fim, é importante que tenhas se mantido na linha, sem corrupção, com disciplina e integridade, mais vale um sujo convicto do que um limpo duvidoso, quem busca salvação condena-se a si próprio na sua busca, se a farinha está pouca e o meu pirão precisa ser o primeiro, significa que alguém será passado para trás, ficará com fome ou comerá restos, mas o Tempo é Rei, e como todo rei:
"As decisões do Rei têm grande autoridade, ele nunca deve julgar de modo injusto. O Eterno exige balanças e pesos exatos, ele determina os padrões da imparcialidade.
A maldade é detestável para o Rei pois seu governo é estabelecido sobre a justiça, o Rei se agrada de palavras que vêm de lábios justos e ama quem fala o que é certo, a ira do Rei é como uma sentença de morte, mas o sábio procura acalmá-lo, quando o Rei sorri, há vida, seu favor refresca como chuva de primavera, então , é melhor adquirir sabedoria que ouro e é melhor obter discernimento que prata".
No final, somente quem não se vendeu, se corrompeu, se lambuzou com as bandejas fartas de ambição, se manterá de pé!
