⁠Os conceitos lógicos de sujeito e... Zeu Silva

⁠Os conceitos lógicos de sujeito e predicado em Vinícius Romanini "...porque quando a gente tem uma ideia, uma imagem, algo que está se apresentando aos no... Frase de Zeu Silva.

⁠Os conceitos lógicos de sujeito e predicado em Vinícius Romanini

"...porque quando a gente tem uma ideia, uma imagem, algo que está se apresentando aos nossos sentidos, de alguma forma, e a gente tá começando a elaborar isso, isso tá no estágio de latência. A gente percebe que tem elementos que a gente tá capturando da realidade, do projeto, instigações que estão chegando até nós, mas elas ainda não estão articuladas. A gente ainda não conseguiu produzir...enquanto a mensagem não aparece, as coisas estão no estado de latência. esse conjunto de possibilidades que envolvem uma situação, na lógica, é o que chamamos de predicado.
Os predicados são etéreos, são inefáveis. Eles só encarnam nas situações concretas. Aí você precisa de um sujeito pra que esses predicados encarnem. Então o sujeito é o cliente, é o produto que você está desenvolvendo. É aquele rótulo, aquela embalagem, é aquele trabalho específico para o qual esses predicados precisam convergir, se articular na forma de algo. Este algo é o sujeito. Quando você consegue juntar as duas coisas, nós temos uma proposição, que é juntar os predicados com o sujeito...A proposição é a mensagem..."

Vinícius Romanini