⁠Por que você não olha para si... Waan Oliver

⁠Por que você não olha para si mesmo? Olhar para si mesmo pode ser algo muito impossível para algumas pessoas. É pedir demais! Esse olhar é um olhar mais profun... Frase de Waan Oliver.

⁠Por que você não olha para si mesmo?

Olhar para si mesmo pode ser algo muito impossível para algumas pessoas. É pedir demais! Esse olhar é um olhar mais profundo, que vai além da superfície. Um olhar que vai ao encontro do nosso ser. E quando não olhamos para nós, estamos nos excluindo de nós mesmos. Nós mesmos causamos o nosso próprio desequilíbrio. Olhamos tanto para fora e evitamos o máximo de olhar para dentro.

O que bloqueia muito as pessoas de se olharem é o medo do que podem descobrir. Talvez a solidão seja o maior deles. O medo do silêncio. Do que esse silêncio pode nos contar, pode revelar para nós. Durante esse meu trabalho interior de autoconhecimento, eu descobri muitas coisas boas e não. Porque a vida é uma dualidade.

Não existe somente o bom sem o mau, a alegria sem a tristeza, o prazer sem a dor. E a partir do momento em começamos a olhar para nós, descobrimos muito sobre os outros. Começamos a identificar comportamentos, crenças, reações que estão nos outros, mas que também estão em nós. O que está em mim também está em vocês. O que está em vocês também está em mim.

E aonde eu preciso olhar mais para minha vida? Acho que ninguém gosta dessa resposta. É aonde mais dói que precisamos olhar, onde temos mais dificuldades. Grande parte da nossa missão está nessas partes que muitas vezes tentamos excluí-las, tentamos ocultar de alguma forma.

Você pode até tentar não olhar, mas a vida sempre nos direciona para esses lugares. Podemos até tentar se esquivar, mas sempre batemos de frente com aquelas questões que mais nos incomodam, que mais nos afligem, que mais tentamos não encarar. O silêncio não é tão silencioso assim. O silêncio pode nos contar muito, principalmente o que não queremos ouvir. O silêncio pode nos mostrar muito, principalmente o que não queremos ver.

E no fim das contas é a vida nos convidando a crescer, a evoluirmos para melhor. É a vida nos tirando de uma zona que muitas vezes não é tão confortável assim. Nós estamos aqui para trabalhar justamente o que mais nos incomoda, e olhar para isso faz parte da nossa cura. É através do nosso olhar, olhando para as nossas dores que encontramos a nossa cura. E a dor pode nos contar muito sobre o que precisamos curar em nós.

Olhe para você! Olhe para a sua sombra, olhe para a sua luz!

Texto publicado 11/09/2017