⁠Nesses tempos de eleição (outubro... DelvaBrito

⁠Nesses tempos de eleição (outubro de 2022) para presidente do Brasil, senadores, deputados federais e estaduais, governadores, revisitei diferentes momentos e/... Frase de DelvaBrito.

⁠Nesses tempos de eleição (outubro de 2022) para presidente do Brasil, senadores, deputados federais e estaduais, governadores, revisitei diferentes momentos e/ou situações vividos no Brasil: ditadura, democracia, corrupção, impunidade, “boicote” à liberdade de expressão, devastação do meio ambiente, precarização da saúde, da moradia dos mais necessitados e do saneamento básico, além de uma educação de má qualidade, cada vez mais “desfinanciada” pelo estado brasileiro.
É difícil escutar o “silêncio” do povo brasileiro em relação à defesa de tudo que permite a liberdade do ser humano, mas é igualmente difícil ver esse mesmo povo “encurralado”, (sobre)vivendo com a possibilidade de um futuro polarizado: democracia (liberdade) e ditadura (opressão).
Eu sei que vivemos em um país cuja bandeira traz o lema do positivismo: “ordem e progresso”, mas conservo a esperança de que os brasileiros não permitirão que esta “marca” exproprie deles a capacidade de lutar por um Brasil democrático, pela qualidade do nosso “lar” provisório neste plano.
Para isto, cada brasileiro precisa se revisitar e tirar de si o melhor para a sua geração e para as que estão por vir. Parece difícil, mas não é. Só depende de cada um de nós. São outros tempos, outras cabeças, outras estratégias, mas vale à pena sair da inércia que incomoda a tantos.