Igrejas No primeiro século da era... HELDER DUARTE

Igrejas No primeiro século da era cristã, temos uma igreja espiritual, uma igreja que tinha como coluna da verdade o senhor Jesus Cristo. Sobretudo uma igreja d... Frase de HELDER DUARTE.

Igrejas


No primeiro século da era cristã, temos uma igreja espiritual, uma igreja que tinha como coluna da verdade o senhor Jesus Cristo. Sobretudo uma igreja dos apóstolos e cuja doutrina vinha do próprio Cristo e não dos homens. A única verdade era o Deus triuno sem nada de misticismos!Era uma igreja onde havia o fruto do espírito, havia amor. Os apóstolos trabalhavam para obter o seu sustento. Os apóstolos sofriam por causa dos irmãos, para que estes se desenvolvessem espiritualmente. Por fim, morriam por amor ao Senhor e amor aos irmãos! Todos os Apóstolos e alguns irmãos morreram martirizados.

Mas logo nesse tempo, o apóstolo Paulo disse:" Depois da minha morte virão falsos mestres, que não pouparão ao rebanho e virão falsas doutrinas ". Assim apareceu depois uma igreja mística, idólatra e fundamentada na mentira de um papa! Apareceu o erro do Gnosticismo e muitas mentiras, como são hoje as doutrinas erradas da igreja Católica, cuja principal divindade é " Maria" e o Marianismo! Depois temos uma igreja satânica na idade média ( cuja base era a inquisição ). Mas como se não chegasse surge também uma igreja protestante que também vai usar a inquisição! Os Anabatistas mataram por afogamento outros cristãos. Nos Estados Unidos, os protestantes fizeram uma das maiores caças às bruxas, matando muitos inocentes! Calcula- se que a inquisição protestante, tenha feito mais mortes do que a inquisição católica. O antissemitismo aparece tanto do lado Católico como do lado protestante.

Pergunto eu, Será que não tinham a bíblia, para verem, que estavam errados? Tinham a bíblia, como povo judeu sempre teve a Torah! Tinham mas não a praticavam! Mas ter a bíblia, não significa nada, mas sim pratica- lá, isso tem valor. Hoje às igrejas também querem ser ricas somente. Os pastores querem ser amados pelo povo, mas não amam ninguém! O maior problema não é o povo, mas sim os pastores que ensinam erros, como os " Dízimos" que não é pecado não ser dizimista! Hoje há pastores ricos e crentes a morrer de fome! O que tem isto a ver com a igreja do primeiro século da era cristã? Nada mesmo! Na católica temos um papa, nas evangélicas temos em cada pastor um papa! Estes papas oprimem os colegas subordinados, até os destruírem! Para que quero uma igreja assim? Mais vale só que mal acompanhado! Amém !

HelderDuarte