⁠Uma das maiores virtudes do ser... Giselli Duarte

⁠Uma das maiores virtudes do ser humano continua sendo a Humildade Ahumildade é uma das maiores virtudes do ser humano. Um estilo de vida. Uma qualidade que tod... Frase de Giselli Duarte.

⁠Uma das maiores virtudes do ser humano continua sendo a Humildade

Ahumildade é uma das maiores virtudes do ser humano. Um estilo de vida. Uma qualidade que todos poderiam praticar, pois essa virtude é de graça.

Ela precisa ser constantemente praticada, inclusive no meio das terapias holísticas. Refiro-me às terapias holísticas, mas você pode incluir os outros termos os quais permeiam esta atmosfera repleta de amor e boas intenções.
O número de pessoas que migram para essas áreas holísticas tem sido cada vez maior. E é muito bacana poder fazer um intercâmbio de ideias e experiências advindas das mais variadas áreas de atuação de cada pessoa que encontramos nesse meio.

Muitas pessoas que estão começando, ou até mesmo aquelas que já estão no meio há mais tempo, acabam tendo dificuldades para lidar com tantos conhecimentos vindo em muitas direções, principalmente aquelas que escolhem empreender. Para empreender é preciso aprender e lidar no dia a dia com inúmeros departamentos dentro de uma empresa ou marca: desde a gestão empresarial, financeira, marketing, comercial, operação, às vezes de pessoal, dentre outras. E é muito comum o terapeuta procurar ajuda profissional para terceirizar esses serviços.

As pessoas, quando estão investindo seu tempo estudando muitas coisas ao mesmo, quando vêm de outros ramos e migram para alguma coisa nova, têm a convicção de achar que já sabe de tudo. E quando estamos falando das terapias por si só, algumas acabam se autointitulando “gurus” das ferramentas de expansão de consciência. Aqui nós temos dois perfis muito comuns nesse meio.

O QUE PENSA QUE JÁ SABE DE TUDO E DÁ “PITACO” FORA DA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Esse perfil tem sugestão para tudo, muda tudo ou critica o trabalho desenvolvido por terceiros, às vezes terceiros contratados por ele mesmo, pois acredita que sabe mais, seja pela idade ou tempo de experiência numa determinada experiência anterior, ou porque talvez esse seja o perfil dele, em fazer comentários sobre tudo. Não há nada de errado em questionar o motivo pelo qual uma empresa ou profissional qualificado faz determinadas coisas com a finalidade de entender o mecanismo da estratégia. Todavia, criticar em demasia ou, ainda, começar a levantar o seu tom de voz para impor exigências ou dar a famosa carteirada de “quem é que manda” é que muitas vezes não faz o menor sentido, além de já ter deixado de ser produtivo e respeitoso. Aliás, existe um artigo muito bom falando sobre isso aqui.

O QUE PENSA QUE É A PRÓPRIA REENCARNAÇÃO DE UM GRANDE MESTRE ESPIRITUAL

Geralmente as pessoas que se encaixam nesse perfil têm o hábito de dizer que são mentoradas diretamente por Buda, Sananda, mestres da Fraternidade Branca ou de comandos estelares. Já vi muito por aí. Outros fazem questão de dizer que canalizaram uma nova técnica ou psicografaram cartas premonitórias de seres galácticos. Também não há nada de errado com isso, e é até possível sim, mas gente…calma. Como dizia Chorão: “Chega com respeito na minha quebrada”. É preciso muita preparação para chegar nesse estágio espiritual.

Independentemente de onde tenham vindo essas coisas, é importante primeiro ter humildade e respeito com tudo o que lidamos nesse meio tão delicado e, inclusive, muitas vezes não levado a sério por muita gente devido aos charlatões infiltrados de boas pessoas.

Invista tempo, sim, nas inúmeras formações das terapias integrativas, mas invista alto também na humildade e no discernimento para não julgar que está saindo de uma matrix e cair em outra. O ego é dureza, quando ele burla a si mesmo pensando que está deixando o pequeno ego de lado, se não prestarmos atenção, entramos na armadilha do ego espiritual.
E não é isso o que queremos, não é mesmo?

Estamos todos aqui para aprender e, humildemente, evoluir.