⁠Covid-19- Testar… desconfinar…... Manuel Santos

⁠Covid-19- Testar… desconfinar… CONTROLAR impreterivelmente todas as de outros Países chegadas TESTANDO-AS e se necessário confinando-as… Oxalá COMECE após NUNC... Frase de Manuel Santos.

⁠Covid-19- Testar… desconfinar… CONTROLAR impreterivelmente todas as de outros Países chegadas TESTANDO-AS e se necessário confinando-as…

Oxalá COMECE após NUNCA havido;
Em Portugal TESTAR a quem chegar;
Por terra, pelo ar e ou pelo mar;
Por terdes tudo com éFe podido!

Tudo isso por maus políticos tidos;
Desde a cá dos cravos revolução;
Desviando a um TÃO chegado em tostão;
Pra os tais DESgovernantes e ou BANDIDOS.

Quanto à gestão desta pandemia;
Na primeira vaga dita um milagre;
Nada mais foi pra tantos, que vinagre!!!
Quando a MORTES em lares, tão escondia.*

Por isso políticos Portugueses;
Não vos esqueçais, pois, de os tais*** testar;
Por não estarem tão limpos como nós!

Por o vírus em tantos não ter voz;
Quão vindos até nós sem confinar;
Como tão veio esse tal dos Ingleses**.

*Pois morreram na primeira vaga em Portugal milhares de pessoas em lares, quer legais quer em milhares de ilegais, sem serem contabilizadas como MORTES pela covid, devido a uma indesculpável/inexplicável espécie de: “lei da rolha”!!!
Só para que conste:
- Em minha casa, não estando agora a falar dessas casas de “tantos/as abandonados/das pelas famílias”, quer eu, quer a minha esposa estivemos infectados duas vezes com espaços de cerda de (8) oito meses e nunca recebemos sequer uma única chamada telefónica ou mensagem, ou outras do sistema de controlo da pandemia. Enfim!!!!!!!!!

**Que apesar de tantas vezes (e muito bem) nos terem proibido de no país deles entrarmos, aqui neste país (por ganância, quer eles, quer TODOS) sempre tiveram entrada SEM QUALQUER controlo ou restrição!

***Todos os que chegarem ao nosso país oriundos de outros países, porque sequer a imunidade dada pela vacina, será maior que a dada pela infecção natural, logo não durará mais que os tais seis a oito meses! daí a necessidade da testagem.

Por tal e com esperança, que doravante comecemos a testar TODAS as chegadas ao nosso BEM [agora por obrigação/necessidade, porque desde o primeiro dia NUNCA actuamos de forma preventiva] mas TÃO dolorosamente para tantos, CONFINADO/desconfinado/pré-limpo País;