Weslley Marcelo Massako Negre: Não viva preso aos seus conceitos....

Não viva preso aos seus conceitos.

Todos os dias a vida se renova. Um novo amanhecer, uma nova situação, um novo desafio.
A cada dia que passa temos a oportunidade de nos desafiarmos.
A vida, estará sempre pautada no presente com perspectivas futuras, é onde a vida está.
O passado, por mais que nos tenha sido bom ou deixado suas marcas, este já ficou para trás.
A vida pede uma caminhada constante e não aceita estagnação.
Ora, se esse caminhar existe, é certo que transformações irão ocorrer nesta jornada.
Assim, como fica nossos conceitos? Penso que em determinado momento temos que atualizá-los, redefiní-los. Se o presente não está bom, lembre, você se colocou nele. Então é hora da mudança.
Ter um olhar sensato sobre as diversas situações, não é algo tão simples. Nossos conceitos endurecem nossas opiniões e faz com que tenhamos uma visão monocular sobre o assunto em pauta.
Como exemplo cito as várias discussões impositivas que acompanhamos nas escolas e nas redes sociais. Discussões sim, debates e diálogo jamais. Pessoas tão enraizadas em seus conceitos, que não querem aceitar a opinião alheia, querem sim, impor suas verdades e seus conceitos. Ela está certa, seus conceitos estão certos e a outra pessoa está redondamente equivocada. Será que é isso mesmo? Será que nossos conceitos são tão puros assim, que os outros só servem para poluí-los?
Aprenda que a renovação de conceitos, nasce da necessidade da observação silenciosa. Escute, avalie, veja as possíveis alternativas e caminhos. E não se assuste, mudanças sempre virão. Afinal a vida é inconstante ao ser humano, e até as pedras, com o passar do tempo, se transformam.
Seja luz.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.

Inserida por WeslleyMassako