Os sótãos são para ratos Minha boca... ministério pãodiário

Os sótãos são para ratos

Minha boca falará o louvor do Senhor. - Salmos 145: 21

Escritura de hoje : Salmo 145: 1-10

Eu li sobre um jovem que foi reprovado na Universidade de Michigan. Envergonhado, ele decidiu desaparecer. Nos quatro anos seguintes, ele se escondeu no sótão não utilizado de uma igreja próxima. Fazendo um grande esforço para se esconder, ele rondava silenciosamente apenas à noite, vivendo de comida e água da cozinha. Ele nunca saiu do prédio ou falou com uma alma. Ninguém nunca suspeitou que ele estava lá. Um dia, um pequeno erro o denunciou. O jovem recluso acidentalmente fez barulho e a polícia foi chamada. Ele foi finalmente descoberto.

Esse estudante envergonhado me lembra muitos crentes em Cristo que estão sobrecarregados por um sentimento de fracasso ou vergonha. Eles hesitam em defender o Senhor e podem até tentar esconder o fato de serem cristãos. Quão diferente do salmista, que louvava publicamente a Deus por Sua grandeza e bondade (Salmo 145: 21). Seu relacionamento com o Senhor era tão maravilhoso que ele não podia mantê-lo oculto.

Você se retira para um “sótão do silêncio” em vez de saber que você é um seguidor de Cristo? Nesse caso, confesse seu medo a Deus e peça a Ele a coragem de contar aos outros sobre a maravilhosa salvação que Ele proporcionou.

Lembre-se, os sótãos são para ratos, não para homens!

Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a nunca ter vergonha de
defender o que é verdadeiro,
e nos dar coragem para sermos nomeados
como fiéis seguidores de ti. —Sper

Uma fé que vale a pena ter é uma fé que vale a pena compartilhar. Mart DeHaan