Pobres trade-offs Quem semeia na sua... ministério pãodiário

Pobres trade-offs

Quem semeia na sua carne, deseja. . . ceifará a corrupção, mas quem semeia no Espírito o fará. . . colher a vida eterna. - Gálatas 6: 8

A vida é cheia de trocas. As más escolhas de hoje são um adiantamento para os problemas de amanhã. É tudo parte de viver com a lei de Deus que diz que colhemos o que plantamos (Gálatas 6: 7).

Isso era verdade para um morador de 30 anos do Mississippi. A condenação por dirigir embriagado por crime culminou em uma sentença de 15 anos de prisão. O juiz então suspendeu 14 anos da sentença se o homem honrasse os termos de uma prisão domiciliar de 1 ano.

O dilema era simples: ficar em casa e sem problemas por 1 ano, em vez de ir para a prisão por 15 anos. Mas o homem não gostava de ficar preso, então foi pescar - dirigindo com uma licença suspensa para chegar lá. Ele foi preso e o juiz o jogou na prisão. A viagem de pesca custou muitos anos de liberdade.

Que trade-offs ruins fazemos? Rejeitamos a misericórdia de Deus para que possamos desfrutar da estação de prazer do pecado? Na Bíblia, vemos alguns exemplos. Moisés trocou a Terra Prometida por uma explosão de raiva (Nm 20: 7-13). Davi trocou sua reputação por uma noite de paixão (2 Sam. 11). Ananias e Safira trocaram a vida por algum dinheiro extra (Atos 5: 1-11).

Você está enfrentando tentação hoje? Não desista. Apegue-se a Jesus. Obedeça aos seus mandamentos. Nunca troque comunhão com Ele por nada. É sempre uma troca ruim.

É sábio fugir quando tentado -
Um tolo é aquele que fica;
Para quem brinca com o mal
Logo aprende que não compensa. —DJD

No calor da tentação, não perca a calma. Dave Branon