Matheus S. Tunes: •Nunca queira levar algo que você...

•Nunca queira levar algo que você jamais possa suportar.
•Não insista naquilo que você não pode carregar.

O pombo pode até bicar, bicar e enfim pegar o graveto com seu bico, mas ao se preparar para levantar vôo não consiguirá suportar, pois não aguenta o peso do graveto, (por ser grosso para seu bico ou não conseguir equilibra-la, até, por ser muito comprida) e a cada tentativa é seguido por um erro...

A tentativa é válida, sim! Mas não peque ao tentar várias vezes, já diziam-me quando menino: "Errar é humano mas persistir no erro é burrice".

Numa situação em que aquele curso que você tanto sonha, aquele trabalho que você tanto almeja, aquele cursinho pré vestibular que vai te preparar para uma prova que irá definir toda sua carreira, ou talvez não, talvez você não irá ser aquele profissional que você imagina, mas quem irá dizer se aquilo é pra você? Quem irá dizer: "Fulano, aquele curso é tão desejado, é muito difícil de passar, tantos por cento (87%) de pessoas não passam na prova". Somente digo, se alguém diz isso pense que não é elas que vão fazer o tal curso, não é elas que vão passar pelo esforço que você vai passar, então em primeiro lugar não se comprometa com pessoas que se dizem amigos, mas não te ajudam nem te auxiliam no que quer e só te fazem cair ladeira a baixo. Segundo lugar, se você não tentar como saberá que não gostou? Se isso couber no seu bico e você consiguir levantar vôo, só voe e leve para o seu devido lugar.

Inserida por matheus_tunes