Incentivo à meia-noite Suas mãos... ministério pãodiário

Incentivo à meia-noite

Suas mãos serão fortalecidas para descer contra o arraial. - Juízes 7:11

Escritura de hoje : Juízes 7: 1-23

Os midianitas e seus aliados invadiram Israel. Era o tempo dos juízes, e Gideão podia reunir apenas 32.000 homens contra um exército "tão numeroso quanto gafanhotos" (Juízes 7:12). Então Deus reduziu o exército para 300 (vv.2-7). Gideão estava com medo, então Deus o enviou para o campo inimigo à noite. Agachado, o capitão israelita ouviu um soldado contar a outro sobre um sonho (vv.13-14). Um pedaço de pão de cevada caiu no acampamento midianita, destruindo uma de suas tendas. Seu amigo viu isso como um sinal claro de que Gideon venceria a batalha.

Gideon foi muito encorajado. Depois de adorar a Deus, ele voltou ao acampamento, organizou seus 300 homens com suas trombetas e lâmpadas e derrotou as forças midianitas superiores (vv.15-22).

Como seguidores de Cristo, não estamos lutando contra exércitos, mas estamos em guerra. Os inimigos espirituais nos atacam (Efésios 6: 10-12). Eles minam nossa confiança e minam nossa força. Também estamos lutando contra nós mesmos - nossas fraquezas, medos, dúvidas (Romanos 7: 15-25). Depois de um tempo, podemos ficar desanimados.

Mas nosso Deus é o grande incentivador. Quando nossa determinação enfraquece ou a visão diminui, por Seu poder Ele nos dará a força de que precisamos (Efésios 3:16) - mesmo quando o inimigo parece mais numeroso do que um enxame de gafanhotos.

Refletir e orar
Ao encontrarmos inimigos ferozes no caminho da vida,
seja Satanás, seja eu ou pecados,
vamos olhar para o Senhor em busca de encorajamento;
Se o fizermos, a batalha venceremos! - Fitzhugh

Confiar é triunfar, pois a batalha é do Senhor. David C. Egner