Novas roupas Todos somos como uma coisa... ministério pãodiário

Novas roupas

Todos somos como uma coisa impura, e todas as nossas justas são como trapos imundos. -
Isaías 64: 6

Escritura de hoje : Isaías 64

Dois homens estavam conversando pouco depois de se tornarem cristãos. Um deles era um homem pobre de origem sem Deus; o outro era de um ambiente religioso abastado. Depois que cada homem contou sua conversão, o homem de origem religiosa perguntou ao outro: "Por que você acha que respondeu na primeira vez que ouviu o evangelho, enquanto tantos anos se passaram antes de mim?"

O pobre homem respondeu: “Isso é fácil. Suponha que alguém apareceu e se ofereceu para dar a cada um de nós um terno novinho em folha. Eu aceitaria a oferta. Minhas roupas estão velhas e gastas. Mas seu armário é sem dúvida repleto dos melhores ternos. É assim que é com a salvação. Você provavelmente estava satisfeito com toda a sua bondade, por isso demorou muito tempo para perceber a necessidade da vestimenta de justiça de Deus oferecida a você por meio de Cristo. Mas eu estava profundamente consciente da minha condição pecaminosa e estava ansioso por receber perdão e limpeza. ”

Todas as pessoas precisam desesperadamente ser salvas. Isaías disse que “todas as nossas retidão são como trapos imundos” (64: 6). Aqueles que reconhecem sua pobreza espiritual e aceitam o presente inestimável da salvação que advém da fé em Cristo recebem “novas roupas” de justiça.

O que você está vestindo?

Refletir e orar
Ninguém pode dizer que ele não precisa do
perdão pelos seus pecados;
Todos devemos ir a Cristo pela fé
Para ter uma nova vida interior. —Branon

Ninguém é bom o suficiente para se salvar; ninguém é tão ruim que Deus não possa salvá-lo. Richard DeHaan