Vento E Adoração Jó se levantou,... ministério pãodiário

Vento E Adoração

Jó se levantou, rasgou a túnica e raspou a cabeça; e ele caiu no chão e adorou. - Jó 1:20

Escritura de hoje : Jó 1: 6-12

As calamidades de Jó eram enormes. Seus bois e burros foram roubados. O fogo consumiu suas ovelhas. Os incursores levaram seus camelos. Mas aquilo foi só o inicio. Um grande vento destruiu a casa onde seus filhos e filhas estavam festejando, e todos eles pereceram. Sua perda parecia insuportável! Mas observe a resposta de Jó. Ele se humilhou e adorou a Deus (Jó 1:20).

Em 2 de abril de 1977, o céu ao norte de Olivet, Michigan, ficou preto e ameaçador. Mais uma tempestade severa, pensou Norm Heddon. Mas quando a pressão começou a aumentar em seus ouvidos, ele instintivamente desceu as escadas do porão - o que levou cerca de 5 segundos. Então aconteceu - sua casa explodiu em milhares de pedaços de um furacão assassino. Minutos depois, quando Norm surgiu, ele não podia acreditar em seus olhos. Todos os seus bens terrenos foram varridos, mas milagrosamente sua família não foi ferida. Curvando-se em oração, eles agradeceram a Deus por Sua bondade. Heddon disse: "Ele tem uma mão em tudo o que acontece conosco".

Como alguém pode adorar enquanto é apanhado pelos fortes ventos da adversidade? A resposta é clara: ao ancorar nossa fé no amor e na sabedoria de Deus, podemos dizer através de nossas lágrimas: “O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor ”(v.21). —DJD

Refletir e orar
Pensando bem
Você se sente abandonado por Deus, como Jó? Diga a ele como voce se sente. Depois, peça a Ele que o ajude a acreditar na verdade sobre o Seu amor por você.

Quando você ficar de pé, ajoelhe-se. Dennis J. DeHaan