Ministério pãodiário: O poder da fraqueza Tudo posso naquele...

O poder da fraqueza

Tudo posso naquele que me fortalece. - Filipenses 4:13

Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 3-11

Recebi uma carta de uma mulher que lia sobre o modo como aprendi a viver uma vida dependente de Deus. Ela foi desafiada ao ler que a força de Cristo se manifestou através da minha fraqueza, principalmente quando comecei um estudo bíblico enquanto me recuperava de uma condição nervosa.

Ela leu sobre minhas mãos trêmulas e como meus vizinhos foram encorajados a admitir suas próprias fraquezas e a depender de Cristo como eles me viram aprendendo a fazer. Ela escreveu: “Eu ri e chorei ao ler sua história. Sinto-me profundamente encorajado por Deus poder me usar, mesmo que eu me sinta fraco. ”

Podemos pensar que atraímos outros a Cristo de maneira mais eficaz por meio de nossas forças do que por nossas fraquezas. Mas o Senhor usou problemas e fraquezas na vida do apóstolo Paulo para ensiná-lo a confiar no poder de Deus (2 Coríntios 1: 9). Ele testemunhou: "Quando estou fraco, então estou forte" (12:10).

Quando os cristãos agem como se mal soubessem o que é fraqueza, as pessoas necessitadas costumam pensar: "Eu nunca poderia ser assim". Mas quando os cristãos admitem que experimentam a força de Cristo em sua fraqueza, proclamam essa esperança: "A força que Cristo me dá Ele pode dar a você! ”De quem você proclamará hoje a força - sua ou de Deus? —JEY

Refletir e orar
Deus usa a fraqueza para revelar
Sua grande suficiência;
Portanto, se Lhe permitirmos trabalhar através de nós,
Seu poder veremos. —Sper

Para experimentar a força de Deus, devemos primeiro admitir nossa fraqueza. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario