TRAGÉDIA NO BRASIL Tragédia em... Edivânia Santos

TRAGÉDIA NO BRASIL

Tragédia em Brumadinho, MG/Brasil.
No dia (25) de janeiro de 2019, às 12: 28 horas e minutos, horário oficial de Brasília, a barragem 1 do córrego da mina do feijão, que estava desativada, se rompeu em Brumadinho, (MG).
Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e comunidade da vila Ferteco, com mortes vítimas do rompimento e desaparecidos. Homens do corpo de bombeiro de alguns estados Brasileiro, se uniram para uma força tarefa conjunta. Todos os bombeiros trabalharam juntos, em consideração e bem dos familiares das vítimas. Foi com muita precisão e coragem, que os bombeiros enfrentaram lama de minério de ferro, rejeitos...
Equipe de voluntários se uniram para ajudar às vítimas da tragédia. As equipes se dividiam por áreas ; uns enfrentaram lama com química na busca pelos desaparecidos, outros ajudaram com donativos, alimentação, e outros listavam nomes de desaparecidos, psicólogos e terapeutas ofereciam apoio às famílias das vítimas...Militares Irealense também se juntaram a essa causa... Eles trouxeram equipamentos que pudessem identifica corpos, ou encontrar qualquer tipo de objetos com até 30 metros de profundidade. Muitos helicóptero circulavam no céu com a todo instante com corpos. A capelinha ou seja, a igreja daquela região, mantinha de suporte para os familiares das vítimas. Os corpos encontrados, eram levados para o IML de MG, para exame da arcada dentária e de DNA. Era preciso a presença dos famílias das vítimas ao IML para recolhimento de material genético para cruzamento de dados.
Na tragédia causada pelo rompimento, muitas pessoas morreram, também animais, aves, pássaros, anfíbios, mamíferos e répteis. Destruição ambiental total. Foi confirmado 197 mortes; e 111desaparecidos.
Rejeitos da mineradora poluiu o Rio Paraopeba...
Foi preciso colocar algumas telas, para que a água contaminada por rejeitos, não podesse chegar ao RIO SÃO FRANCISCO - que já se encontrava ameaçado. Também fizeram desligamento de bombas e canos.
Não se sabe direito ainda a causa, mas tudo indica que pode te sido -
' liquefação ' método de construção de barragem.
O presidente da vale disse: Que tinha prova de que a barragem estava em dia, sobre revisão, mas na verdade, tudo parecia ser uma fraude.
Sendo assim, a empresa vale responsável pela barragem, teve que indemnizar familiares da tragédia. Cada pessoa tinha o direito de receber 100,000 R$ - sendo ele ( vivo ou morto ).
A barragem monitorada por câmara, deu para todos nós vermos o estoro - foi como se tivesse sido um vulcão, mas foi um tsunami.
Foi muito triste e assustador, não da pra esquecer nunca, Brumadinho.