Ministério pãodiário: Pintar trabalho Todas as suas obras eles...

Pintar trabalho

Todas as suas obras eles fazem para serem vistos pelos homens. - Mateus 23: 5

Uma piscina infantil em um bairro do centro da cidade de East Coast estava fechada há dois anos. Os trabalhadores da cidade finalmente pintaram a piscina, encheram-na com água e a abriram para o deleite de crianças excitadas.

Pouco tempo depois, porém, os pais da vizinhança ficaram furiosos. Dezoito crianças tiveram cortes nos pés! Parece que a piscina não havia sido limpa antes de ser pintada. Os operários tinham apenas pulverizado sobre detritos de vidro no fundo da piscina.

O dano causado por esses trabalhadores da cidade é como o dano causado pelos fariseus dos dias de Jesus. Eles fizeram o encobrimento em uma arte. Eles se vestiram para o sucesso. Eles sabiam como fazer boas impressões. E quanto mais eles aprendiam sobre o coração de Cristo, mais odiavam a Ele e a Seus seguidores.

Somos como fariseus quando olhamos apenas para nossos próprios interesses e nos preocupamos com a maneira como os outros nos percebem. Podemos nos tornar cheios de nós mesmos, cheios de promessas vazias, cheios de motivos egoístas que são tão afiados quanto vidros quebrados.

A semelhança de Cristo que Deus quer formar em nós é tão diferente. Jesus disse: "Aquele que se humilha será exaltado" (Mateus 23:12). Nossos próprios esforços para nos dar uma boa aparência nada mais são do que um mau “trabalho de pintura”.

Menos de si mesmo e mais de Jesus,
Mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Para o meu Senhor que me resgatou. -Maravilha

Um coração pecaminoso é como uma cerca torta - Toda a pintura do mundo não endireitará isso.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario