Ministério pãodiário: Olhando para trás Se não fosse o...

Olhando para trás

Se não fosse o Senhor que estava do nosso lado. . . as águas teriam nos dominado. - Salmo 124: 2,4

O Salmo 124 é uma retrospectiva da bondade do Senhor em entregar e proteger Seu povo. Líderes pagãos irados estavam prontos para engolir Israel vivo, mas o Senhor interveio para resgatar Seus escolhidos. Por duas vezes o salmista grato proclamou: “Se não fosse o Senhor que estava do nosso lado. . . ”(Vv.1-2).

Quando nós que cremos em Jesus olhamos para trás, podemos dizer a mesma coisa. Uma vez eu era um passageiro em um carro quando derrapou através de uma via expressa de gelo em direção a uma pilha enorme. O Senhor achou por bem impedir-nos de entrar naquele emaranhado de destroços.

Houve ocasiões em que enfrentei fortes tentações. Se não fosse pelo Senhor, eu não teria forças para dizer não.

E há alguns anos, trabalhei durante um período prolongado de vazio, lembranças dolorosas, culpa suicida e desesperança. Se não fosse pela ajuda de Deus, eu não teria conseguido atravessar aquele vale escuro.

“Se não fosse o Senhor. . . Eu já disse isso muitas vezes. Tenho certeza que você também tem. Quando surgem novas aflições, dificuldades, dúvidas ou tentações, lembremo-nos da graça do Senhor no passado e dizemos com o salmista: “Nosso socorro está em nome do Senhor” (v.8).

Embora os problemas assaltem e os perigos os afligem,
Embora todos os amigos devam falhar e todos os inimigos se unam,
No entanto , uma coisa nos protege, seja qual for a idéia:
As Escrituras nos asseguram: "O Senhor proverá". —Newton

Deus dá graça suficiente para tudo o que enfrentamos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario