Ministério pãodiário: O professor é um animal O boi conhece...

O professor é um animal

O boi conhece seu dono. . . ; mas Israel não sabe, o meu povo não considera. - Isaías 1: 3

Animais às vezes parecem ter mais senso do que pessoas. Por causa de sua atenção aos fenômenos naturais, eles às vezes nos ajudaram a evitar o desastre.

No nordeste da China, as autoridades conseguiram alertar e evacuar as pessoas das áreas de alto risco horas antes de um terremoto que matou. Eles foram alertados para o desastre por gado que mugiu mais que o normal e galinhas que se recusaram a se empoleirar. E no Japão, 20 pequenos terremotos em poucos meses foram previstos com precisão porque os observadores notaram que os bagres nadavam freneticamente, como se fossem perseguidos por tubarões.

Do profeta Isaías, aprendemos que observar os animais pode até nos ensinar como evitar uma vida arruinada (1: 2-9). Ele notou que um boi conhece seu dono e um burro sabe de onde vem sua comida (v.3). Esses animais sabem quem cuida deles.

O povo de Deus, no entanto, muitas vezes não é inteligente o suficiente para lembrar seu dono. Centenas de anos depois de Isaías, o apóstolo Paulo lembrou aos cristãos de Corinto que eles não eram seus. Eles haviam sido comprados por um preço e deviam honrar a Deus em tudo o que diziam e faziam (1 Coríntios 6: 19-20).

Tome uma lição dos animais e lembre-se de seu proprietário e provedor. Viva de todo o coração para ele.

Eu sou seu, Senhor, mas me ensine tudo o que significa,
Tudo isso envolve amor e lealdade,
serviço sagrado, entrega absoluta
e obediência sem reservas a Ti. —Anon.

Viva para que os outros saibam a quem você pertence. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario