Ministério pãodiário: Ganho ao Doar A alma generosa se...

Ganho ao Doar

A alma generosa se enriquecerá, e quem as águas também serão regadas. - Provérbios 11:25

Um visitante de um farol disse ao guardião: "Você não tem medo de viver aqui com as tempestades e ventos fortes constantemente açoitando as paredes?"

"Oh, nós temos que estar mais preocupados com aqueles que estão no mar", respondeu o homem. “Pensamos apenas em ter nossas lâmpadas acesas e mantendo os refletores claros, para que aqueles em maior perigo possam ser salvos.”

Nós também devemos nos preocupar mais com os outros do que com nós mesmos (Fp 2: 3-4). Generosidade e abnegação produzem uma vida abundante de alegria e rica recompensa. De acordo com as Escrituras, se dermos gratuitamente aos outros, receberemos abundantes bênçãos.

Provérbios 11 ensina que uma pessoa que dá aos outros ganhará ainda mais (vv.24-25). O versículo 25 pinta uma figura de palavra para enfatizar o ponto. Afirma que "aquele que as águas também serão regadas".

O pregador do século XIX Charles Haddon Spurgeon disse: “Deixe-me considerar os pobres, e o Senhor também me recompensará. Deixe-me regar o seu jardim e Ele fará um jardim bem irrigado da minha alma. ”

Ao nos concentrarmos em dar ajuda refrescante aos necessitados, seremos revigorados pelo Senhor.

Serviço está funcionando e dando,
E não se arrependendo do custo;
É conhecer e entender
que nenhuma boa ação será perdida. —Anon.

Quando se trata de ajudar os outros, algumas pessoas param em nada. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario