Ministério pãodiário: Diga às crianças Nós [contaremos]...

Diga às crianças

Nós [contaremos] para a geração que virá os louvores do Senhor. - Salmo 78: 4

Imagine uma noite no antigo Israel. O trabalho do dia está terminado, a refeição está terminada e a família está reunida em torno de uma pequena fogueira que afasta o frio da noite e lança um brilho suave em seus rostos. É hora da história.

Pai e avô se revezam em relação aos filhos os "louvores do Senhor" (Sl 78: 4). Eles falam da jornada de Abraão. Eles falam de Isaac. Suas vozes ganham vida quando contam sobre o velho Jacob. Eles se lembram de Moisés e Josué e Elias e do grande rei Davi. Eles contam a história de sua própria família. E todo o tempo eles concentram sua atenção nas obras poderosas de Deus em favor de Seu povo.

É assim que os homens judeus cumprem sua responsabilidade de contar a próxima geração sobre o Senhor. Eles haviam sido informados por seus pais, que haviam sido informados por seus pais.

Nossos filhos precisam saber sobre Deus. Eles precisam aprender conosco sobre Seu amor, Sua fidelidade e Sua graça. Eles precisam nos ouvir sobre os tempos em que Ele entrou em nossas vidas para proteger e prover.

Então junte seus filhos e filhas e netos. Relate a eles como Deus trabalhou em sua vida. Cumpra sua responsabilidade e diga às crianças.

Sugestões de Ação
Reserve um tempo hoje para contar a seus filhos ou netos como você conheceu a Cristo como seu Salvador pessoal. Diga-lhes como Deus respondeu a uma oração específica.

Um pai piedoso é o melhor guia de uma criança para Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario