Ministério pãodiário: A lista de doações Eu abençoarei o...

A lista de doações

Eu abençoarei o Senhor que me deu conselhos. - Salmo 16: 7

Até agora, a maioria dos presentes de Natal foi cuidadosamente comprada e cuidadosamente embrulhada. Alguns foram enviados para amigos e familiares que moram longe.

Mas tudo começou com uma lista. Você queria obter os presentes certos, então você cuidadosamente escreveu uma lista, certificando-se de combinar cada pessoa com o presente certo. Era uma lista de doações - baseada unicamente no desejo de dar àqueles que você ama.

É bom que façamos isso, porque é muito fácil cair na armadilha de fazer listas do que queremos receber e não do que podemos dar.

Infelizmente, isso acontece com muita frequência em nossa vida de oração. Há tantas ocasiões em que precisamos da ajuda de Deus que tendemos a fazer uma lista de oração que é como a lista de coisas que ele deseja para o Natal.

Para evitar ser unilateral em nossas orações, talvez fosse útil manter dois tipos de listas de oração: a lista de necessidades na qual trazemos nossos problemas ao Senhor e a lista de doações na qual oferecemos nosso louvor ao Senhor. O salmo 16 inclui itens para os quais podemos louvar a Deus sob todas as circunstâncias: Sua proteção (v.1,8), Sua bondade (v.2), Seu cuidado (vv.5-6), Seu conselho (v.7).

Na oração, como em toda a vida, precisamos de uma lista de doações. E o primeiro da lista é o louvor a Deus.

Senhor, que nossas necessidades não cheguem antes
Nossa necessidade de dar a Ti
Nossa sincera gratidão e louvor
Por tudo que você faz. —Sesper

Uma boa atitude em relação à vida começa com gratidão a Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario