A pista do silêncio Os principais... ministério pãodiário

A pista do silêncio

Os principais sacerdotes acusaram-no de muitas coisas, mas ele nada respondeu. - Marcos 15: 3

A história de Sir Arthur Conan Doyle, Silver Blaze, gira em torno de uma pista de silêncio. Nesse mistério, o detetive Sherlock Holmes investiga o roubo de um cavalo de corrida de valor, que havia sido guardado por um excelente cão de guarda.

Na coleta de provas, Holmes descobre que o cão não latiu durante a invasão. O grande detetive deduz que o cão conhecia o culpado e isso leva à solução do crime.

Para qualquer um que investigue a identidade de Jesus Cristo, a Bíblia contém muitas pistas. Uma prova é o seu silêncio. Falando sobre Ele séculos antes, o profeta Isaías ofereceu esta pista: “Como uma ovelha, antes que os seus tosquiadores, se calem, assim também não abriu a sua boca” (53: 7). O significado disso permaneceu obscuro até que Jesus foi levado diante de seus acusadores e "Ele não respondeu nada" (Marcos 15: 3).

É uma pequena, mas importante peça de evidência, especialmente quando combinada com outras pistas, como Seu nascimento em Belém (Mic. 5: 2; Lucas 2: 4), Sua linhagem davídica (Isaías 11:10; Lucas 3:31). , a fundição de lotes para suas roupas pelos soldados (Sl 22:18; João 19: 23-24). Essas e mais de outras 300 profecias cumpridas nos apresentam evidências esmagadoras da identidade de Jesus. Ele é o Messias, o Filho de Deus, o Salvador de todos os que depositam sua fé nEle.

Pense nisso
Você está convencido de que Jesus é o Salvador prometido?
Você aceitou o perdão e a vida eterna que Ele oferece? Se você tiver dúvidas, leia o Evangelho de João.

Acreditar que Cristo morreu - isso é história; crer que Cristo morreu por mim - isso é salvação. David C. Egner