Manuseie com cuidado Sua palavra é... ministério pãodiário

Manuseie com cuidado

Sua palavra é muito pura; portanto o teu servo a ama. - Salmo 119: 140

Em uma escavação em Jerusalém, o arqueólogo Gabriel Barkay descobriu um pequeno pergaminho de cobre com a inscrição da Bíblia. Este fragmento da Escritura era frágil e manchado com a idade. Barkay levou para seu laboratório e trabalhou com paciência inacreditável e delicada atenção para desenrolá-lo sem destruí-lo.

Datado de cerca de 400 aC, o pergaminho foi um achado muito importante porque continha o nome hebraico mais antigo escrito por Deus, Yahweh (ou Jeová). Aparentemente, o escriba que copiou tinha quebrado com a prática de nunca escrever esse nome sagrado. Sempre antes, por causa de sua reverência por sua santidade, os escribas judeus sentiam-se indignos de escrever aquele nome especial.

A Bíblia é a Palavra santa, inspirada e infalível de Deus, e devemos lidar com suas verdades com o mesmo cuidado que Barkay deu à sua descoberta e a mesma reverência que os copistas deram ao nome de Deus. Escritura vem a nós do coração de Deus. Portanto, devemos guardar sua mensagem com integridade “dividindo corretamente a palavra da verdade” (2Tm 2:15). Nós devemos respeitar cada palavra sua. Tirar as Escrituras fora de contexto ou distorcer seu significado para servir aos nossos propósitos ou justificar nossas próprias opiniões é desonrar a Palavra de Deus e Seu nome.

Vamos sempre lidar com a Palavra de Deus com cuidado.

A Bíblia permanece, e será para sempre
Quando o mundo já passou;
Por inspiração, foi dado -
Todos os seus preceitos eu irei obedecer. —Lillenas

Abra sua bíblia em oração, leia com atenção e obedeça com alegria. David C. Egner