Em Deus não há parcialidade. No mundo... Francisco Nóbrega

Em Deus não há parcialidade

. No mundo contemporâneo, o que não faltam são prognósticos enganosos e envenenados e ao menor descuido estamos a mercês de mentes capciosas a captar nossa atenção. (Já observou quantos candidatos “se dizem” fieis ao Evangelho de Cristo???)
. O Evangelho é puro e não contem dúbias palavras; exemplo: nos ensina que devemos defender a vida, desde a concepção no ventre materno ate o ultimo suspiro consciente. Ou seja, não é compatível defender “a proibição do aborto” e simultaneamente defender “a pena de morte.” São situações antagônicas.
. A vida humana não é propriedade humana, e qualquer ato contra a vida é um ato contra um bem do próprio Deus. Em Êxodo 20: 13 contem a mais incisiva ordenança a favor da vida: “Não matarás”. Noutras palavras não matar significa defender a vida em todas as situações de ameaça. Significa também valorizar a vida em todas as suas dimensões. É por isso que a Lei da Santidade nos exorta ao combate a pobreza e consequente diminuição da fome, a proibição da exploração e da extorsão, a necessidade da justiça nos julgamentos, a condenação da conspiração contra a vida de outras pessoas, Etc. “O rico e o pobre têm isto em comum: o Senhor é o Criador de ambos/... glória, honra e paz para todo o que pratica o bem:...Pois em Deus não há parcialidade” Provérbios 22:2/Romanos 2:10 e11