A arte de viver é composta por erros... Rafael Teixeira

A arte de viver é composta por erros que nos remetem ao crescimento, ao aprendizado e consequentemente nos fazem amadurecer. Se nos limitamos em seguir adiante, jamais saberemos o que há do outro lado da ponte.
Só porque alguém se questionou ao passar e, não seguiu em frente, não significa que nós não podemos atravessar. E, se caso nos acovardarmos em nosso querer, jamais saberemos o que tem do outro lado daquela ponte.
Apenas por ouvir dizer que ali é perigoso. Você tentou passar? Não. Então não me diga o que eu devo fazer. Se você nem se quer tentou por medo de convergir com coisas novas ou pessoas diferentes. Pois, o caminho te levaria a acabar saindo da sua zona de conforto. Não é mesmo? Talvez por medo de descobrir que do outro lado existe uma direção que irá atravancar à essa mesmice que tanto te frustra e não te deixa sair do lugar.
Contudo, quando os ideais de qualquer relação não são iguais ou não agregam o mesmo valor para ambos. Demanda auto independência emocional. Para que assim, possamos avançar em nossa busca pelo horizonte que se esconde após a ponte. Nos tornando livres do fardo que nos limitava a viver...!