Hb 3:13,14; 4:7. O Senhor fala a palavra... Monica Campello

Hb 3:13,14; 4:7. O Senhor fala a palavra "Hoje". Hoje, se ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração. hoje, nesta data presente, neste dia de h... Frase de Monica Campello.

Hb 3:13,14; 4:7.
O Senhor fala a palavra "Hoje".
Hoje, se ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração.
hoje, nesta data presente, neste dia de hoje. Verdadeiramente. Quando Deus fala para não endurecermos o coração, ele quer dizer que é para agirmos com fé, para não agirmos por incredulidade, pois a incredulidade nos afasta de Deus, mas que nós creiamos, que tenhamos esperança, que tenhamos fé, que manifestemos este dom da fé que o Senhor nos tem dado, tem colocado em nós, que possamos manifestar esta fé em todas as circunstâncias de nossas vidas, que possamos acreditar que Deus é por nós e que ninguém será contra nós.

Deus cuida de nós e cuida dos nossos. Deus é Deus, acima de tudo e acima de todos, acima de qualquer circunstância. Deus é Deus, eternamente Deus. Deus é o nosso Pai querido, o nosso Pai amado, o nosso Pai eterno. É o nosso Deus que cuida de nós, que nos protege, que nos dá sabedoria para vivermos neste mundo mau, que nos dá sabedoria para vivemos diante de homens que estão dentro da igreja, mas com os corações corrompidos, repletos de incredulidade, renegando a fé que Deus colocou em seus corações, desviando-se do Caminho; que Deus nos livre dos desvios, das falsas doutrinas.

Como está escrito Tito 2:10 - "Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador". "DOUTRINA DE DEUS", a doutrina de Deus, nosso salvador, doutrina de Deus! Que não nos deixemos levar por doutrinas de homens de igrejas, não digo a igreja do Senhor, pois a igreja do Senhor é santa, verdadeira, remida, lavada, purificada pelo Senhor, mas eu digo as igrejas que hoje se levantam em nome de Deus e não pregam a doutrina de Deus, mas pregam doutrinas de homens. Na realidade, o que nós precisamos saber é que Jesus Cristo é o nosso redentor, o nosso Salvador, o nosso Deus, e é a doutrina dele que nós devemos pregar, é na doutrina dele que nós devemos nos basear, e fazer a sua obra, fazer a sua vontade, seguir os seus mandamentos em espírito e em verdade com desejo verdadeiro, com uma verdadeira vontade, com boa disposição, de seguir a vontade do Senhor.

Então, Deus nos coloca diante dele e diante de sua palavra e encontramos em Filipenses 2:15,16 a orientação do Senhor para que sejamos irrepreensíveis e sinceros e em Mateus 5:16 que possam ver as nossas boas obras, as quais Deus nos tem dado para fazer em nossos ministérios que nos foi dado por ele e que possamos ser luz para a glória do Senhor e não para mostrar serviço para os homens, mas para simplesmente fazemos a nossa parte para glorificarmos o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, o nome de Jesus Cristo.

Que neste dia que se chama hoje possamos receber de presente a salvação do Senhor, e que possamos preservá-la para que possamos viver a eternidade com Cristo, na presença santíssima do Senhor Jesus. Que a vida eterna comece hoje, a cada dia que a gente acorda pela graça do Senhor Jesus, sendo o novo hoje, o novo hoje do Senhor, e que nesse novo hoje nós possamos pregar a doutrina de Deus, e nesse novo hoje nós possamos manifestar a nossa fé, repreendendo toda incredulidade e toda desobediência, manifestando nosso prazer em amar a Deus e amar o nosso próximo como a nós mesmos em obediência a Deus, lutando por isto.

Dentre todos os exemplos de amor ao próximo temos o exemplo do perdão. Pedir perdão àqueles que nos fizeram mal é algo que nós, humanamente falando, não compreendemos, mas é exatamente isto o que o Senhor Jesus nos ensina a fazer. Quando alguém nos faz mal, ficamos com sentimento de raiva, de ódio, e esses sentimentos contaminam o nosso coração. Daí, chegamos ao entendimento de que o ódio é a arma apontada para o peito daquele que odeia. Então, quando manifestamos esses sentimentos ruins que não pertencem a Deus, porque Deus é amor, ficamos contaminados, ficamos mal. Portanto, a melhor maneira de descontaminar o coração é praticando justamente aquilo que Deus ensina: o perdão, ou seja, a libertação dos sentimentos ruins, perdoando as pessoas pelas coisas negativas que fizeram contra nós, e isto é amar ao próximo, e perdoar é uma das maneiras de amar o próximo, em obediência ao mandamento de Deus de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Perdoar significa compreender a fraqueza daquele que nos fez mal, pois para nos fazer mal é preciso que alguém esteja muito mal, e isto implica em uma fraqueza de sua parte, isto é, a pessoa que faz mal a outra está muito debilitada, seja emocional, psicológica, ou espiritualmente. Quanta fraqueza uma pessoa carrega para chegar ao ponto de fazer mal ao seu próximo! Por isso, Deus nos aconselha a orar pelo nosso inimigo, pois quando oramos por ele é o mesmo que pedir a Deus assim: Fortaleça ele para ele fazer coisa boa, e assim ele vai parar de me fazer mal.

Assim, peçamos a Deus a benção de desenvolver as várias vertentes do amor ao próximo. Eu citei dois exemplos aqui, mas são várias vertentes, são várias possibilidades de manifestarmos esse amor de que Deus nos fala para lhe obedecermos; nesse mandamento de amar o próximo não endurecemos o coração, mas manifestamos a fé e repreendemos a incredulidade a qual, incredulidade, nos afasta de Deus, mas a fé nos aproxima. Que possamos permanecer firmes na presença do Senhor para manifestar esse amor de Deus, e continuar recebendo dele esse amor em nosso coração. Que Deus encha o nosso coração do seu amor, da sua paz, para que possamos viver uma vida digna diante de todos, para que possamos ser um exemplo de luz no mundo e sal da terra. Amém.