Na minha busca pela evolução pessoa... Maurílio Martins Miranda

Na minha busca pela evolução pessoa interna eu comecei a prestar atenção que um ponto fundamental para essa evolução acontecer seria saber como algumas coisas aconteciam e saber porquê algumas pessoas se aproximavam, enquanto que outras se distanciavam. Foi aí que fui apresentado a “Lei da atração”. Confesso que parei pouco para ler sobre o assunto, mas já posso falar sobre o sentido que fez e faz para mim até aqui. Percebi que havia um motivo especial para todas as pessoas que saíam ou entravam na minha vida, este motivo era o aprendizado, talvez delas, mais meu com certeza. Foi aí que comecei canalizar tudo como ganho, até mesmo as perdas. Sabendo que tudo que você emite de alguma forma retorna a você, será de extrema importância começar a emitir coisas boas, não é verdade ? Comecei a prestar atenção nisso, comecei a olhar o que eu fazia que atraia algumas pessoas e me distanciava de outras. Em outras palavras, comecei me estudar e estudar as pessoas a minha volta. Me estudando eu aprendi que realmente o universo devolve aquilo que ofereço, que em mim está a solução para tudo, que 90% dos meus monstros são produtos da minha mente e que o mundo pode ser bem mais bonito quando minha mente se faz bonita e eu faço minha parte, mesmo que pequena para torná-lo menos ruim.
Estudando as pessoas a minha volta eu encontrei o complemento do que eu estudei em mim. E quando digo que encontrei, não é nem de longe em sua totalidade, talvez rodamos a vida toda e não conseguiremos entender ou desvendar metade daquilo que somos capazes. Foi observando as pessoas ao meu redor que eu pude me aperfeiçoar ainda mais como ser humano, comecei observar as pessoas que eu acho serem boas e positivas, extrai delas e comecei usar como exemplo para minha vida, comecei colocar em prática tudo que eu via nelas e acreditava que iria somar em mim. Observei atentamente cada gesto de bondade e humildade dessas pessoas e achei incrível o modo como elas são, simplesmente são, sem forçar. Parece até brincadeira, mas as pessoas que mais me ajudaram foi exatamente aquelas pessoas que tinham algo ruim ou que me fizeram algum tipo de coisa desagradável. Essas, são as que mais me fizeram mudar. Foi observando elas e as atitudes medíocres e mesquinhas delas com os outros e às vezes comigo que aprendi a nunca, jamais ser igual a elas. Eu não mostrei a elas que estava magoado com aquilo, eu simplesmente observei e ainda observo as atitudes e procuro aprender me policiar para jamais fazer o mesmo que elas, e com isso me tornar um ser humano cada vez melhor. Eu aprendi e aprendo, levo comigo lição que peguei com cada uma das pessoas que conheço, algumas lições boas, outras ruins.
O que quero dizer é que: aprenda, o mundo é uma escola. O ser humano é fantástico e consegue nos ensinar a sermos melhores, piores, crescer ou diminuir dependendo da cabeça de quem está pegando a mensagem. Saiba que tudo que chega até você vem por algum motivo, se não gosta do que está recebendo, procure observar o que você está doando para o mundo. Aprenda com os seus erros, ria dos seus tombos, a vida é isso: cair, levantar, sacudir a poeira e mandar um foda-se.