MARAVILHOSO Leia: Jó 9:9-11 "Deus... pão_diário

MARAVILHOSO

Leia: Jó 9:9-11 "Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não têm fim" ( v.10 )

Examine: Portanto, nós, como companheiros de trabalho no serviço de Deus, pedimos o seguinte: não deixem que fique sem proveito a graça de Deus, a qual vocês receberam ( 2 Coríntios 6:1 )

Considere: O que você acha que é mais maravilhoso em Deus ? De que maneira somos transformados ao nos maravilharmos em Deus e Suas obras ?

Em 2008, as cerimônias de abertura das Olimpíadas de Pequim foram espetaculares. Os 17 dias de competições repletos de quebra de recordes foram sensacionais. Mas os Jogos Olímpicos foram maravilhosos ?
Antes de responder, primeiramente considere o que a palavra maravilhoso significa. O dicionário Houaiss define maravilhoso como: (1) que provoca grande admiração, deslumbramento, fascínio, prazer etc. (2) que é inexplicável racionalmente. O dicionário Aurélio diz que maravilhoso dignifica: (1) que maravilha; que causa admiração; surpreendente, espantoso. (2) Excelente, primoroso, magnífico. (3) Aquilo que encerra maravilha, que é extraordinário ou sobrenatural.
Sempre que a palavra maravilhoso é usada nas Escrituras, nenhuma vez ela é descrita como qualidade ou realização do homem. Este adjetivo descreve atributos e obras de Deus:
- Seus feitos ( 2 Crônicas 26:15; Jó 5:9,9:10; Salmo 9:1; Apocalipse 15:1,3 ).
- Sua graça ( Gálatas 1:15; judas 1:4 ).
- Sua glória e excelência ( 2 Pedro 1:3 ).
- Sua sabedoria ( Ezequiel 28:7 ).
- Sua habilidade ( Salmo 139:14 ).
- Sua bondade ( 2 Coríntios 6:1 ).
Quem sabe um dos testemunhos mais bonitos desta palavra profundamente descritiva foi quando Jó disse, "Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não têm fim" ( Jó 5:9; 9:10 ).
Quando fez estas declarações, Jó estava coberta por feridas extremamente dolorosas e havia perdido sua família e seus bens. Contudo, nada poderia impedi-lo de se maravilhar nos feitos e milagres de Deus.
Medite nas maravilhas coisas que Deus está fazendo hoje. - Roxanne Robbins