RESISTÊNCIA... Quando vemos a mudança... Márcia Melo

RESISTÊNCIA...

Quando vemos a mudança dos fatos à nossa frente, o medo bate forte, pois mudar é um ato de coragem e toda mudança encontra resistência.
Muitas vezes nós mesmos reagimos de forma contrária, pois quem pensa em mudar radicalmente encontrará desafeto e com isso o preço começa a ser pago, afinal, onde jamais esperamos encontrar. O vento sopra contra, palavras duras de pessoas que consideramos, o que parece ser fácil mudar de direção é algo muito brusco. Devemos primeiro assumir uma aceitação plena da própria pessoa que pretende mudar, palavras de pessoas externa , nem sempre são satisfatórias ao nosso convencimento. Pois, é no depois de agir com paciência para com os outros que nos validamos das decisões para que não venham se frustrar ou escandalizar.
As mudanças deve existir sempre em nossa vida, na busca da informação sem aqueles tradicionais gritos tentando lançar goela abaixo a opinião deles, pois no final quem sofrerá todas as mazelas da falta de aceitação será a própria pessoa que escolheu mudar.
Necessário é um desafio pessoal e consciente, uma árdua afronta contra as mesmices cotidianas, estas que gerará os seus frutos com o tempo, até porque, tudo na vida precisa de um tempo para ser absorvido.
Você, eu, nós pretendemos mudar algo?
Àqueles que pretende mudar necessitam dar à famosa volta de cento e oitenta graus e com ela a precisão exata para fazer de maneira madura, pois à distância entre a mudança pessoal e a aceitação dos que estão à volta é muito grande.
Devemos escolher mudar a direção de nossa caminhada devemos fazê-lo entendendo que muitos ficarão as margens, outros se retirarão bem mais cedo do que se possa imaginar dessa difícil caminhada. Portanto, sempre haverá a necessidade do amadurecimento nas decisões tomadas no decorrer da vida, contudo jamais seja uma Maria vai com as outras.
O que não seja para somar em nossa vidas, que não aceitemos o que venha diminuir, afinal, devemos olhar para a vida daqueles que tentam nos parar, será eles realmente capazes de nos aconselhar?
Auto-reflexão é o abrir dos olhos para àqueles que não tem nada a nos oferecer.
Pense nisso.
By: Márcia Melo