Semeadoresdesentimentos: Que nesse novo ano aprendas a não...

Que nesse novo ano aprendas a não condenar alguém pela sua aparência e a ser menos egocêntrico ao falar de classificar pessoas apenas pelas qualidades que tu conheces.
Lembre-se que a beleza está nos olhos de quem a vê, então ela é muito relativa, você mesmo pode não estar sendo bem visto hoje por essa atitude.
Quando menosprezar o conhecimento científico de outra pessoa, não se esqueça que esse se separa totalmente da sabedoria, coisa que falta para muitas pessoas ignorantes e com julgamentos tão sem base, que supervalorizam apenas as conquistas materiais e categorizam pessoas boas e ruins por coisa tão supérflua.
A vaidade nos cega , coisa que aprendemos com a escola da vida, depois de perder pessoas tão queridas por exigir mais qualidades delas, como um rosto bonitinho e muitos títulos na estante.
A vida já me apresentou pessoas assim, cheias de si, orgulhosas demais das vitórias e eu aprendi que nada nesse mundo pode ser mais valioso do que a ética, moral e caráter integro.
Portanto, nada que vem do mundo me admira tanto quanto o coração puro da pessoa mais simples.
Tenha certeza que ela não te agregará valores monetários, mas te amará com muito mais intensidade e verdade do que qualquer outro vaidoso e egoísta.
Aprenda com a vida que chegar no topo do mundo, mas na companhia de pessoas que não tem outra qualidade sua para admirar, é tão cheio de felicidade quanto um pires é profundo!
Ela não é a mais linda da sua rede social, nem a mais rica das tuas coleguinhas de trabalho, mas será mesmo que ela não vale a pena? Dessas pessoas tão fantásticas a te rondar com olhos grandes, os dela estavam tristes por você não ter o dom de ler o coração das pessoas.
Algumas pessoas precisam voltar a ter o sentimento igual ao de uma criança, um coração puro, só assim serão dignos de reconhecimentos verdadeiros.
Status não te classifica como melhor do que alguém, é outra vaidade que não te preenche a alma com alegria.

1 compartilhamento