MEMÓRIAS "Foi em um simples papel... Roseane Rodrigues

MEMÓRIAS

"Foi em um simples papel que comecei a colocar fragmentos de memórias de minha alma...
Talvez uma resposta de minha alma ao emaranhado de pensamentos que invadiam a minha mente.
As palavras vêem à tona quando fico em silêncio, parecem lembranças perdidas em algum lugar dentro de mim...
Então tentar expressar em simples folhas de papéis o que sinto, e isso tornou complicado a minha mente e o coração grita constantemente palavras perdidas ao vento, pois nem tudo que vem a minha mente posso escrever, pois tem sentimentos que jamais poderiam ser traduzidos em palavras.
As palavras denunciam apenas partes de meus desabafos, uma incógnita dentro de mim, porque não sei o motivo que atiça minha alma a tentar se expressar.
Tento aprisionar esse desejo quase incontrolável de se expressar através das palavras escritas, mas a força que emana de mim é maior então é preciso dar vazão a tantos pensamentos perdidos, pois alguma coisa me conduz a escrever...Escrever sempre, um ciclo constante, uma vontade louca de tentar explorar a minha mente, de voltar em outros tempos...Tempos que tenho a nítida sensação de ter vivido, flashes de lugares e pessoas que vêem à memória.
Se tudo que imagino fosse tão irreal, então como poderia eu recordar o que não vivi, já que a mente guarda apenas fatos reais? Talvez loucuras? Nunca saberei!
Jamais obtive resposta a tantas lembranças, então amenizo a minha dor em meus registros em simples palavras escritas que saem do baú dá minha memória.
Dentro de mim vive alguém que grita por uma liberdade de se expressar, alguém destinada a sempre buscar por perguntas sem respostas, e isso perturba minha mente e machuca minha alma, pois muitos tentaram me calar, outros levantaram calúnias, alguns criticaram, e a maioria não estão prontos a conviver com pessoas diferentes que talvez fogem as regras tão impostas por alguns.
Não ambicionei nunca ser igual à maioria, apenas desejo ser simplesmente Eu, e disso não abro mão, pois sei os que meus ouvidos já ouviram, sei as lágrimas que já derramei, e sei quantas vezes meu coração pensou em desistir mas a minha alma sempre lutou e travou grandes batalhas para continuar a falar através das palavras...E essa é a maior vitória que a vida me proporcionou... Obrigado VIDA!"

(Roseane Rodrigues)