Moço, preciso dar-lhe um conselho: Não... Nanda Ribeiro

Moço, preciso dar-lhe um conselho: Não espera ele ir embora de vez. Não espere que o sentimento que ainda habita nela escorra pelo ralo e não volte mais. Às vezes eu me pergunto por que as pessoas sentem a necessidade de estar por um fio a perder uma pessoa pra se dar conta do valor que ela possui. Tento procurar as respostas, estudar as pessoas, mas algumas delas são indecifráveis. Talvez seja o medo, ou o receio da perda. Talvez seja uma camuflagem de não se ferir mais. Não sei.
Esqueça as outras que nunca fizeram sentido nem se importaram como essa moça se importa. Perceba que a vida não será a mesma sem aquele sorriso, aquela presença e aquela diferença que só ela tem. Não espere ela ir embora para se dar conta que era realmente ela quem você almejou por toda a vida. Esqueça as noites mal dormidas com pessoas vazias e de brigas que se criavam ao chegar e ao findar do dia. Eu falo da que realmente importa, da que fez a diferença. Daquela moça que você sabe que caso tudo venha desabar ela estaria lá, pronta de braços abertos para te abrigar. É quem você tem necessidade de perguntar como foi o dia e pra quem você quer contar como foi o seu.
É ela. Exatamente aquela moça. E você sabe.
Tenha cuidado com teus atos e pense bem. Não faça nada impensado. Aliás, faça sim. Saia da sua zona de conforto agora e vá atrás dela. Não deixe o fio arrebentar. Eu sei que ela é cheia de defeitos, e possuía aquele ciúme doentio por você. Mas descobri que ela estava e ainda se encontra disposta a melhorar, a cada dia. Eu poderia passar a tarde toda aqui te aconselhando e enumerando mil e um motivos pra você ir, mas te peço, faça o que seu coração quer e manda.
Estou te dando esse conselho agora, moço, porque vi que ela se colocou a disposição para te aguardar. Vejo que ela te entregou em oração e não espera ninguém além de você. Ela foi sua. E permanece sua. Ainda. Então vai! Não deixe que ela descubra que é capaz de viver e ficar bem sem você.
É apenas um conselho: não deixe com que ela se distancie e se acostume com a sua falta. Não a deixe ficar à perigo. Não a perca de vista. Não vacile dessa forma. Já disse que ela é sua, mas não brinque de deixá-la solta, por aí.. Sempre pode aparecer alguém para pegar o que a gente deixa de lado. Cola nela e Fique! Cola nela mais forte que o abraço apaixonado que já presenciei entre vocês. Beije-a mais uma vez. Mais vezes do que todas as vezes que tu já beijaste na vida. Declare-se.
Ame-a. E prove a ela que tudo poderá ser recíproco. Pra sempre.