Idosos São seres especiais. Se você... Aline Terly Roelens

Idosos

São seres especiais. Se você tem avós, você tem sorte! Eu tenho um e o defino como pimentinha porque ele é atentado e só Deus mesmo para protegê-lo. Ainda procuro ser adotada como neta por outros.

Carinho e cuidado é pouco se você considerar toda a experiência de vida que possuem. Parecem crianças, mas com teimosia de um adulto. Não gostam de serem tratados como bebês. É preciso saber lidar com tudo isso e paciência é a resposta certa para qualquer situação que os envolve.

Uma ligação que você fizer, os deixará felizes. Uma visita resultará em sorrisos ou gargalhadas. Perguntas sobre as histórias da família culminarão em orgulho e prazer. Uma massagem para melhorar a circulação dos pés e onde for preciso é suficiente para deixá-los relaxados.

Caso queira corrigir a postura deles, eles agradecerão pela observação porque sabem como as curvas da vida os deixaram desatentos.

Se quiser fazer algo mais prático, com o objetivo de ser menos brucutu, que tal compras no sacolão, na padaria ou até mesmo separar revistas interessantes para eles?

Saiba que às vezes o que eles precisam mesmo é de bons ouvintes.