Redes sociais... De quantas você faz... Rosangela Calza

Redes sociais...

De quantas você faz parte? Quantas pessoas você segue? Quantos são seus amigos? Quantos são os seus seguidores?

Não importa o grau de 'amizade' com tais amigos... são amigos virtuais... que, bem provavelmente, são diferentes de amigos reais... são amigos que não olham em nossos olhos, mas confortam nossos corações... não os vemos sorrir, mas nos fazem sorrir... quando chegamos a este mundo virtual, queremos encontrá-los nele.. que nossos amigos estejam lá... é o que importa... conhecemos o coração deles, que é o mais importante... não, não sou ingênua de acreditar em tudo o que 'vejo' no mundo virtual - e essa conversa dá muito pano pra manga...

Em época de fim de ano, vejo muito, especialmente no facebook, a seguinte frase: "Vou fazer uma limpa no meu face".... uma limpa, amigo...

Amigo sujo, vocè está fora!!! Agora, meu face (e meus tantos outros... esqueci a palavrinha que vai aqui.... desculpe-me) está limpo... brilhando de novo... só beleza!! E recomeço tudo de novo, aceitando solicitações de amizades, enviando outras mil, adicionando, Fulano, Fulano e Fulana de Tal.. Pinco Palino..... até chegar a hora de jogar fora os que me fazem mal.

Gente, isso de fazer uma limpa é muito estranho pra mim. Limpa de quê? Estou quietinha no meu canto, não cheiro mal.... então, não me leve a mal... eu amaria continuar sendo seu amig@ virtual... não me delete, eu não peso, posto, sim, às vezes um moooonnnnte de coisas... mas é só você não ler, não acessar minha página, não saber de mim... deixe-me esquecida num canto, mas não me delete.

Não delete ninguém, amig@... ou, pelo menos, não delete com a desculpa de que vai fazer uma limpa!!! Limpa do quê, criatura?

Agora falando bem sério: não tenho problemas em ser deletada, não... cada um é dono de seu espaço virtual e coloca/tira dele quem quiser... agora, se você é meu amigo de verdade, não há razão de me excluir... se já aconteceu de um 'amigo de verdade... real' me excluir do seu mundo virtual!? Claro... e até hoje fico me perguntando: que mal que eu fiz!?

Este post é produto da minha mais pura imaginação... como são palavras minhas, dou-me o direito de concordar com ele ou não, beleza!??? Ou com partes dele.... ;)