REFLEXÃO SOBRE OSÉIAS "CAP. 7 -... Natalhiê Ferreira

REFLEXÃO SOBRE OSÉIAS

"CAP. 7 - *DESCOBRIU *ALEGRAM *CLAMAR COM O CORAÇÃO"

-No primeiro versículo citado no cap. 7 de oséias, vemos o Senhor dizendo que estava sarando Israel foram encontrados iniquidade e as maldades que ali estavam. No processo de cura há exposição das feridas para que o conhecimento sobrevenha de forma que o povo de Deus entenda no que está doente, e como e aonde deve ser sarado pelo Senhor. *DESCOBRIU - a palavra chave que nos mostra o que devemos buscar no Senhor, descobrir-nos de tudo o que nos impede de ver a verdade, de ver a nossa doença, de ver aonde necessitamos sermos sarados.
Com todo processo de cura sobre nossas vidas iremos *DESCOBRIR sobre nós nossas iniquidades escondidades, nossas maldades ocultas, e dessa forma a sermos expostos teremos a real chance de através do conhecimento concreto buscarmos um arrependimento sincero no Senhor.

- Aquele povo traziam *ALEGRIA ao rei e seus príncipes com malícia e mentiras. A falsa *ALEGRIA que provém do homem é a de agradar momentaneamente pessoas que estão por sua volta, e muita das vezes com posições inadequadas, erradas e pecaminosas. Toda *ALEGRIA que provém da malícia e da mentira do ser humano é uma forma disfarçada de auto-destruição, é o que coloca em nós um sorriso mentiroso como uma mascara a qual nos esconde de outros e muita das vezes de nós mesmos.
Não se afaste de Deus para que possas agradar aos que estão em sua volta ou a você mesmo, o agrado é momentaneo e quando necessário a malícia e a mentira para que haja o agrado da falsa *ALEGRIA lembre-se que essa é apenas uma forma enganosa que a destruição se apresenta diante de ti para convence-lo que não faz mal atribuir enganos para outros, para você mesmo desde que gerem a *ALEGRIA mesmo sendo a falsa *ALEGRIA.

- O *CLAMOR daquele povo era sem o *CORAÇÃO, e desta forma não haveria como Deus ouvir este clamor, não há como o coração de Deus ouvir o seu coração quando na verdade seu coração permanece em silêncio sem dizer coisa alguma. E dessa forma ocorreu que não encontraram a face de Deus, pois não souberam busca-lo de forma real/verdadeira com seus corações.
Quando dizemos sobre falar com nossos *CORAÇÕES devemos entender que quando buscarmos a Deus devemos agir dessa forma, pois em nosso coação guardamos o mais profundo do que somos, sentimos, agimos, desejamos... Lá está a sua soma, o seu total, e o *Clamor que provém de nós a Deus deve ser do nosso total, não importando como o total de sua vida esteja a sinceridade do coração é indispensavel quando *Clamamos ao Senhor. Não se apresente a Deus apenas com palavras jogadas ao vento, mas permita que Ele ouça o seu coração dizer, permita que haja o completo do teu coração em cada *Clamor feito de ti para o Senhor nosso Deus.
Não tenha a postura daquele povo, mas aprenda com os erros alheios, evite o pecado quando você tem o conhecimento de que algumas práticas são pecaminosas para Senhor nosso Deus! Temos o privilégio gigantesco de aprendermos com os pecados que levaram a um povo se afastar de Deus para não repetirmos o mesmo. Temos a chance de nos aproximarmos DELE ao invés de nos afastamos com o mesmo que tantos já fizeram.
Escolha APRENDER e não a REPETIR.