Nilton Mendonça: Chic... Pra gente interesseira tudo é...

Chic...

Pra gente interesseira tudo é chic, tudo é elegante...
Ter tv a cabo é chic,
Sair de férias uma vez por ano é chic,
Ganhar presente inesperado ai é super chic,
Está na faculdade então, você nem conclui o mestrado e é chamado de doutor.
Ter banda de rock, andar na moda, está entre as mais faladas das baladas, ser conhecido no meio artístico, é chic, ter amigo influente ai então é mais que chic é o céu. Mas viver em meio a atropelos e correria pra sobreviver, tomar ônibus lotado, pegar fila ou nunca ser convidado pras festas de amigo por não ser tão interessante, é, além de horrível inaceitável e causa repudio aos que nos rodeiam e visionam apenas a aparência, o externo a tal da felicidade supérflua e sem conotação pro que realmente alimenta a alma que é a Paz duradoura; isso sim traz felicidade.
Oque é chic pra muitos pode ser sim uma cela sim arreio dessas que uma vez mal montada pode virar e você acabar em baixo do cavalo, uma vez que o importante ainda é o estado de espirito emocional onde nos firma para um regra básica que é a da boa convivência diária.
Ser chic nem sempre é importante, ser feliz é importante! Amar e ser amado é importante! Ser chic, por ser chic, não é importante. Mas ser chic por boas praticas em nossas maneiras é importante, ser chic é fazer e praticar o bem, ser chic é não observar oque o outro tem, mas oque o outro é. Isso é ser chic, pois se não fosse assim, Chic seria ter uma sepultura com uma lapide folheada a ouro... Dai de que valeria tanta ciqueteza uma vez estando a sete palmos? Que a paz esteja chic em nossas mentes, ou quem sabe chic em nossos corações.

1 compartilhamento
Inserida por dalainilton