Pra entender Caetano Alberto Duarte... Alberto Duarte Bezerra

Pra entender Caetano

Alberto Duarte Bezerra

Como ativista político! Não vá por ai!
O problema é que para entender Caetano é complicado!
Caetano pensa que é!
Mas na realidade ele é alguma coisa assim como...
Abstrato ou algo, mais ou menos assim!
Tem uma opinião convicta, mais ou menos formada, mas para entende-lo, é necessário entrar no contexto das suas elucubrações que estão nos recônditos cerebrais, nem sempre assimiladas, se pensarmos de forma superficial ou mesmo profunda.
Por isto mesmo, não podemos problematizar os conceitos aparentemente emitidos, entendidos e sedimentados em suas divagações ou discursos.
Ele contextualiza a suas posições de forma profunda e inseridas em conceitos sólidos mas que em certas circunstâncias não podem ser levadas a crédito de formas sectárias pois o pensamento e as convicções podem de certa forma serem flutuantes se levarmos em conta o atemporalismo das afirmações que merecem vez por outra serem fragmentadas ou inseridas em um ensaio global.
Para chegar a uma conclusão, ele reflete profundamente de uma forma etérea, em pensamentos respaldados, porém propositadamente inconclusivos, sempre disposto a um revisionismo momentâneo, com cautela, mas sem abrir mão do encargo ao apreço à lógica cartesiana ou talvez quem sabe, ao mutacionismo.
As vezes uma coisa parece que é, mas na realidade não é bem assim!
Ela pode estar inserida em um contexto que as vezes não percebemos mas que faz parte do global que não enxergamos nas entrelinhas ou quem sabe, nem se faz necessária sua explicitação. Será?
De certa forma é assim.
Mas também pode não ser. Temos que refletir nos inserindo ou mesmo nos distanciado de toda a problemática a ser discutida para chegarmos a um posicionamento que nem sei se vale a pena, que reivindiquemos esta postura e certezas de nós mesmos.
E lá vai o "velho baiano"!
Se você não entendeu nada, não se preocupe!
Eu escrevi e também não!
Caetano é assim!
Continue a compor e a cantar Caetano.
Aí, você é excelente!