REENCONTRANDO A LUZ Gerardo Collyer Só... Gerardo Collyer

REENCONTRANDO A LUZ
Gerardo Collyer
Só muita saudade eu guardo no coração de todos os bons anos passados, alegres que vivi.
“Oh”! que saudade que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!".
- Como gostaria que tudo pudesse voltar, pois hoje faria totalmente diferente. Primeiro: seguiria o conselho de meu pai.Teria tomado exatamente a outra estrada.
" E eu por não poder em ambas viajar, lamento e sendo um viajor,longamente fiquei parado e por haver numa o olhar, quanto pude, demorado, até onde ela dobra na macega vi atento ( Robert Frost – A Estrada não Tomada) ".

Meu pai sabendo que eu gostava de estudar, levou o Mons.Olavo Passos (Reitor do Seminário, na época), lá em casa, que foi me convidar para ir para o Seminário,(estudar de graça) e logo o dispensei, dizendo que não tinha vocação para ser padre. Vejam o quanto fui honesto, não conhecia ainda o drible de corpo, Muitos amigos foram, passaram o tempo que quiseram e depois saíram, e seguiram outras profissões. Mas meu pai me ensinou a ser honesto; também ainda não conhecia o mundo.
" Então, tomei a outra que não menos agradava e ambas, naquela manhã, igualmente conservadas nas folhas nenhum passo de calçado havia passado. ( Robert Frost – A Estrada não Tomada) ".
Ah! guardei para outro dia a primeira das estradas! Contudo, sabendo como conduzir as caminhadas eu duvidei se deveria jamais ter voltado ( Robert Frost – A Estrada não Tomada) ".
"Com um suspiro, dizendo isto, muito longe estarei a séculos, em algum lugar, daqui: /Duas estradas bifurcavam em um bosque, e olhei/ A menos transitada foi justamente a que tomei/ E isso motivou toda a diferença até aqui” ( Robert Frost – A Estrada não Tomada) ".
Hoje, reencontrando a luz do caminho do Senhor, meu Criador, de amor infinito,
Adoro-O em espírito e em verdade,
Com o amor intrínseco e bendito,
Que minh´álma recebeu por Sua bondade.
Mil perdões Ti suplico, pois isto punge;
De tanto havê-lO magoado e rejeitado.
Por misericórdia jamais fora esquecido.
Arrependida minh´alma sofre, então Ti peço unge.
Seguindo a trilha que deixaste com Tua Luz
Ao conduzir Tua cruz ao Calvário
Teu exemplo o mundo todo seduz.
Tua promessa eu sei, não será em vão
E, certamente, um dia teremos a salvação,
Aos Céus iremos caminhando com Jesus.
Natal de 2013.