Regis Assunção: É de todos os males da vida, o pior; é...

É de todos os males da vida, o pior; é a solidão. Esta traz enormes desconfortos, de ordem emocional, como também, põe a estima em xeque.
Cria também, um campo nada amigável, em termos de instabilidade emocional; como a principal vilã que atua no íntimo humano, por meio de um estratagema cuja eficácia é comprovada na prática; devido às oscilações decorrentes de uma possível, baixa estima.
É evidente que ninguém quer ter como parceira a solidão e sim, pô-la no seu devido lugar, isto é; no total esquecimento.
Há casos e casos que são demais específicos, os quais são bastante distintos, como no caso; de alguns seres humanos conseguirem acabar com o fantasma da vida solitária, ao encontrarem alguém, aliás, há pessoas que ficam sós por muito tempo, sem ninguém. O fato de generalizar tudo que ocorra; não é a prática mais adequada e a qual, pode considerar-se como um julgamento precipitado.
Sãos os altos e baixos da vida que compõe todo um enredo, bastante particular, em qualquer sentido prático, como também teórico. De fato há quesitos nada condizentes com própria necessidade íntima e pessoal, mas um deles e sem a menor dúvida; é a solidão em si.

1 compartilhamento
Inserida por regisassuncao