Luiza Neves: O Lado Pessimista da Vida. E...

O Lado Pessimista da Vida.

E simplesmente não dá pra entender essas rasteiras que a vida dá. Uma hora ela te põe no topo, fazendo você achar que tem tudo sob controle. E ai do nada ela resolve te derrubar, te jogar no chão de novo, recolher suas esperanças e pensar se um dia irá devolve-las.
Já não estou mais aguentando essas ondas, que ora trazem felicidade, ora trazem decepção. É como alguém amarrando suas mãos para que você não possa impedir o inevitável. Isso me choca, me aborrece, me faz querer criticar, gritar, impedir que o silêncio se acumule…
A vida literalmente tenta de todas as formas te fazer ver sempre dois caminhos, e quando se há mais de uma opção começa a se formar a indecisão. Se você se deixar manipular por ela, você acabará sozinho numa mesa de bar cantarolando com os amigos. Por que nada nesse mundo é confiável, nem a sua própria vida, que te enlouquece, te faz perder a cabeça, só pra você ficar vulnerável e cometer os mesmos erros de novo.
Se você for pensar um pouco, verá que sempre comete o mesmo erro, sempre cai nas mesmas ilusões, sempre reflete sobre os mesmos assuntos. Por que todos nós somos vítimas da dela, vítimas do acaso, do engano e do costume de sempre acreditar que tudo vai dar certo. O otimismo exagerado te deixa cego, e é obra da vida pensar no lado positivo de tudo. Te faz criar esperanças quando tudo o que restou foi a escuridão.
Depois de todas essas peças da vida, deixei de confiar até na luz no fim do túnel. Por que suas esperanças lhe farão acreditar que é a luz do Sol te guiando pelo caminho certo, quando na verdade o que você vai encontrar no final é um trem em alta velocidade vindo acabar de vez com a sua vida.

1 compartilhamento
Inserida por LuizaNeves