Marcelo Martins: A lei do levar vantagem seja a que...

A lei do levar vantagem seja a que preço for.

Acompanhamos e não é de hoje, que na administração pública, muitas vezes nos deparamos com a lei do levar vantagem, sendo que, na maioria das vezes, esta atitude esta atrelada a desmandos e atitudes que nada trazem de bom para a comunidade.
Não é difícil constatar que em muitos casos as medidas e decisões tomadas pelos administradores em alguns assuntos de rotina de uma administração, são na verdade, cheios de artimanhas e visando, não o melhor para aquela situação no momento, mas sim, para seus interesses próprios.
Vemos e presenciamos atos de desmandos, falta de palavra com o que foi afirmado em algum momento, mentiras, enganações, ou seja, nem sempre a coisa funciona do jeito que seria certo e correto.
Nota-se claramente em muitas ocasiões o desmando e a falsidade nas palavras ditas por tais administradores. É a lei da embromação, ou seja, (enrolação mesmo), e assim vão conseguindo através de muitas artimanhas ficarem sempre de bem com todos.
Na verdade, não resolvendo absolutamente nada, enrola-se a pessoa, sempre com boas palavras e argumentos, mas, de concreto não fazem nada. Só fazem e tomam atitudes quando a situação lhes convém, e vão levar vantagem em alguma coisa.
Essa prática e artifício são muito usados por várias pessoas que todos nós conhecemos, não é preciso pensar muito para associarmos essa maneira de agir a alguém que conhecemos, seja em casa ou no trabalho.
Isso muitas vezes denota falta de caráter e honestidade, embora, para a pessoa que age assim é normal tal atitude, mesmo que seja arguida sobre seu modo de ser, não assume tal falha, sempre dando desculpas e fingindo que a coisa não é com ela.
Encontramos pela nossa vida vária destas pessoas, ou seja, um superior ou chefe, um colega de trabalho, um parente, um amigo próximo, um politico em que votamos e depois mostrou seu verdadeiro modo de agir, um funcionário público que nada faz e ainda se acha superior em suas funções,
Entram nessa categoria de “pessoas” os mentirosos e aproveitadores de plantão, que visam sempre alguma coisa que nem sempre é certa e correta. Essas “pessoas” não se importam com o que provocam na vida dos outros, querem se dar bem a qualquer custo, seja por bem ou por mal.
Conhecem alguém assim?
Provavelmente sim não é mesmo!

1 compartilhamento
Inserida por marcelo1960