Namastê "O Deus que vive dentro de... João Francisco da Costa

Namastê

"O Deus que vive dentro de mim, saúda o Deus que vive dentro de ti"

Essa maravilhosa expressão hinduísta nos retrata e mostra ao mesmo tempo o respeito mútuo entre os irmãos terrenos, assim como, a constatação da existência e permanência do ou dos seres criadores dentro de nós, indiferente de qual cultura vivamos ou à crença religiosa que desenvolvemos ao longo de nossas vidas.
A expressão está para muito além de uma simples palavra jogada ao vento ou de um simples cumprimento, simboliza que mesmo em um país como a Índia, tão distinto culturalmente, as pessoas reconhecem a existência da criação em si próprias, reconhecem-se como parte do processo da criação e da evolução de si e dos outros, porque os demais também abrigam a criação em si.
O Deus que vive em mim, vive em ti também porque somos uma cadeia onde os elos não se rompem, podem ser trocados de local na corrente, mas nunca de separam, porque o material que a forjou funciona como um imã, aproximando os polos, sejam eles pessoas ou animais ou vegetais, não importa.
Nos somos o elo, unificado por um titânio universal chamado por muitos D'us ou outro nome.
Nessa cadeia universal, as peças, os elos, passam por transformações diárias, mensais, anuais e seculares, as culturas se transformam se ressignificam, mas a base da constituição continua intacta.
É a partir da compreensão da Criação em si, que podemos visualizar as demais Criações, as demais pessoas. É somente através do respeito pela Criação em mim, que chegarei a respeitar todas as Criações, porque existem em nós a partícula Universal.
Namastê é, em grande medida, a sabedoria do reconhecimento, da compreensão do outro, do problema alheio, que não e o meu e, que pode ser, em graus de mundos variados, muito maior do que o meu, em graus e em escalas.
O D’us que vive em mim, vive, porque eu vivo, assim como o que vive em você está ai, porque você respira.
Nesse mundo de muitos Deuses e Deusas as relações se estabelecem, se completam e complementam. Os variados Deuses e Deusas moram em nós, convivem conosco, nos abençoam....
Já dizia Yeshua (Jesus): “A casa de Meu Pai, tem muitas moradas.”

Namastê a você...