É. Posso ser palhaço, brincar com tudo... Jeozadaque Martins

É. Posso ser palhaço, brincar com tudo e todos, ser sem noção...
Acredito que é a maneira que vivemos a vida que faz a diferença e não os problemas que temos, então, não há nada melhor que sorrir mesmo quando tudo está dando errado.
Os problemas podem vir e por mais difíceis que eles sejam, Deus, além de nos ajudar a suportar, manda pessoas para estar ao nosso lado: nossa família, nossos amigos, conhecidos, colegas... E isso faz toda a diferença. É isso que nos deixa mais forte.
Imagine se todo mundo que tivesse um problema se entregasse a ele? O mundo seria um caos.
Esse meu modo de brincar até com os problemas que tenho, é um disfarce da dor.
Vale à pena sorrir quando o mundo e as adversidades te querem ver chorar.
Vale à pena acreditar quando ninguém está ao seu lado.
Vale à pena saber que existem outras pessoas piores que você. Não para te deixar feliz com isso, mas apenas para você perceber que, mesmo elas estando em um nível pior que o seu, elas estão alegres, sorrindo, confiantes. E porque não fazer igual a elas?
Às vezes, só queremos olhar para o problema. Focar nele. Mas Deus não permite que você passe por certas coisas para ser derrotado. Não. Os problemas é o modo que Deus usa para te mostrar que você é frágil, humano e precisa saber que sua vida não vale nada. Basta apenas uma dor de cabeça forte e pronto: você está morto. Os problemas são ferramentas que Deus usa para você saber que é dependente dele e que sem Ele você não é nada.
Não quero falar isso para te assustar. Não. Mas para que eu e você possamos deixar esse orgulho besta de lado de querer se achar mais que os outros, de querer tratar os outros como se só a pessoa te ferisse e você sempre fosse a vítima das situações. Ou então, como se só você tivesse a verdade nas mãos.
Sabe, às vezes, eu olho pra mim e vejo o quanto eu sou arrogante, impaciente, orgulhoso... e percebo o quanto eu tenho que mudar. A vida exige isso de nós. As mudanças são obrigatórias: ou você muda pelo amor ou pela dor. É assim.
Não quero ser perfeito, até porque nunca iria conseguir, mas não custa nada tentar ser melhor a cada dia. E ser melhor, significa sufocar "seu eu" para dar espaço a uma pessoa mais madura.
Se nós soubéssemos o quanto Deus quer que cresçamos com essas dificuldades, ficaríamos menos tristes e mais confiantes para solucionar os problemas. E a melhor maneira que temos é chorar, porque guardar certas emoções é pior. Mas depois disso, colocar um sorriso no rosto e ser feliz com o que você tem no momento.