Forma
Jogo da vida
Seria muito estranho se a vida
Que nos passa de forma tão corrida
Sem parar, sem se deter, de sol a sol,
Fosse também na regra dividida
Exatamente em iguais dois tempos
Como ocorre, por exemplo,
Num jogo oficial de futebol.
No primeiro tempo, até 30 anos,
Jogo na base de táticas e planos
E jogadores cheios de disposição.
Por isso, não seria de estranhar
Que vá se construir um bom placar
Contra todo e qualquer adversário,
Que embora arme o melhor esquema,
Vai acabar enfrentando um problema
De preparo, aquém do necessário
Para conseguir resistir a esse vigor,
Que transborda de cada jogador.
É chegada a hora do intervalo
Arbitrado em dez anos
Para dar tempo à revisão dos planos
E recuperação do atleta
Que já sente um pouco o peso da idade
Quando arranca com velocidade
Em direção à meta.
Após os 40 anos
Começa o período derradeiro.
Preparam-se as equipes, o juiz, torcida,
Para um tempo que é o verdadeiro
Regulador de todas as partidas,
Pois é nessa etapa que as vidas
Partem para a definição
De quem vai sair cedo de campo,
Rendendo-se a antiga contusão,
Quem vai ser medicado no gramado,
Quem vai pedir a substituição,
Com cansaço em estado terminal,
E quem vai se aguentar até o final
Porque ao certo ninguém pode prever,
Em virtude de tanta interrupção,
Quanto sua excelência, o juiz,vai conceder
De tempo a mais como compensação.
O começo é um passo pro fim, pois tudo que se inicia tem que ser finalizado, depende da forma como chegamos à conclusão. Porém, o fim pode ser um grande começo.
Se você acha que é feliz ou acha que é infeliz não importa o importante é que de qualquer forma você esta certo...
A boa conduta deve ser a chave principal para a vida dos homens. É a forma de viver o caminho da virtude que mantém a pessoa na memória dos demais por muito tempo depois da morte. Se não seguir um caminho virtuoso, a pessoa é ruim como a morte. Frequentemente é dito que conhecimento é poder. Não, não. Caráter é poder. Nada pode ser mais poderoso na Terra do que o caráter.
Se tivesse como voltar atrás de repente eu faria de outra forma, sei la..É que agora ja não sei mais se fiz certo ou errado, só sei que fiz.
Ah... como eu quero. Quero ser amado todos os dias da mesma forma como as pessoas amam as sextas-feiras. Com o sutil detalhe de que não quero ser devolvido na segunda. :
Eu pensara até então que, de certa forma, toda minha evolução conduzira lentamente a uma espécie de não-precisar-de-ninguém.
Todas as energias negativas que assimilamos, tomam forma de "inimigos" com os quais convivemos em nossa intimidade, corroendo nossa vida, sem que saibamos como expulsá-los.
Política não é falar mal do outro. Política é conversar, é escolher de forma racional e de uma lógica do bem o melhor para o coletivo.
E hoje, vendo ele realizar todos os seus sonhos, me sinto realizada de alguma forma. Porque os sonhos dele, sempre foram os meus também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Amor de vó: frases cheias de ternura e gratidão
- Beleza
- Frases de Charlie Brown Jr.
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
- Frases bonitas para mãe: declare seu amor de forma especial
- Amo de uma Forma que Não sei Explicar
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma