Força
Da vontade de desistir... ai surge uma força
sem igual, que me
ergue de tal forma
sem deixa se quer
uma única cicatriz
pelo meu corpo.
Obrigado Senhor.
Talvez minha forma de enxergar uma forca imanente e transcendente ao homem seja radicalmente diferente da maioria. Não acredito num deus pessoal, que castiga aqueles que são considerados como infiéis e enche de bençãos um casta eleita, pertencente a determinada religião. Seria o mais terrível e cruel dos tiranos se existisse, jamais exaltaria ou me prostraria diante dessa figura grotesca.
A verdade é a única condição em que a fé tem força sobre o mais forte dos homens e a mais dura lei para a imperfeição das responsabilidades humanas.
A FORÇA DA POESIA
Até mesmo um tênue risco torna-se uma
Lauta poesia quando o vestimos de uma
Larga ternura.
o medo itimida a força, que existi dentro de nós, que só percebemos que temos, quando não resta outra alternativa a não ser lutar...!!!
"Devemos agradecer a Deus pela força que nos dá para suportarmos com resignação e paciência todas as tribulações."
Ele me levou as roupas,o ar,as mãos e até meus pés..levou-me também os olhos,toda a minha força,levou de mim a bela aparência,o brilho do meu olhar,levou meu céu azul,e acredite ele conseguiu levar o meu sorriso...ah o que ele deixou? O vazio, a tristeza [essa maldita],deixou terror,o buraco,suturas,ele esqueceu de levar minha vida pra que?pra eu ficar nesse estupor que me persegue..prefiro a morte, mil vezes a morte..morrer é melhor que viver..viver sem você é pior que morrer sem você..não te ter, não te ver me angústia alma me prende em um pesadelo particular,me sinto débil sem você..ou melhor eu não me sinto sem você..volta ocupe seu lugar ao meu lado prometo esquecer de tudo o que não vivemos,esquecer das rupturas,eu te amo superaria tudo com a condição de ter eternamente...nada me vale se não o tiver..você é a minha melhor parte...só os óculos teus trazem animo para meu coração...preenche minha inanição!
sua opçao
Conhecimento não é suficiente, temos que aplicar o conhecimento; força de vontade não é suficiente. Temos que agir. Goethe
Você pode se preocupar longamente por aquilo que pode acontecer ou você pode tomar os passos para se preparar de maneira bem sucedida para qualquer coisa que surgir em seu caminho. Você pode fazer uma lista enorme das coisas que pode dar errado ou você pode aceitar o fato de que haverá obstáculos e decidir lidar com eles à medida que surgirem.
Você pode se esconder do mundo e permanecer dentro da sua zona de conforto onde ninguém pode lhe desafiar. Ou você pode usar cada segundo do seu precioso tempo para explorar novos horizontes, para se molhar, para se sujar, para sentir frio, para sentir calor e para se sentir maravilhosamente vivo. Você pode permitir que a menor derrota lhe dê a desculpa para desistir. Ou você pode aprender com aquilo que saiu errado e então entusiasticamente seguir em frente com o seu novo conhecimento e determinação.
Você pode com muita habilidade transferir a culpa de todos os seus problemas a alguma coisa ou a alguém que não seja você. Ou você pode assumir total responsabilidade e sentir a liberdade de estar em controle total da situação. Existem muitas coisas que você poderia ter sido, poderia ter feito, poderia ter visto, poderia ter conhecido e poderia ter experimentado. Porém, nenhuma dessas coisas se comparam com os lugares maravilhosos que você pode ir a partir de hoje quando você passa a agir com base naquilo que você genuinamente conhece.
Nélio DaSilva
UM PRESENTE PARA NELSON
Ei-lo. Foi feito para o inverno,
embora tramado com a força
do ano todo...
mas não tome vento
e cuidado com as janelas
não ande rápido
e verifique as tramelas
não entre em carros
e nem passe por vielas
não receba visitas
com flores nas lapelas
não conviva com vampiros
nem mesmo em capelas
não confie em guarda-chuvas
muito menos em umbrelas
mantenha-se longe de talheres
evite até as baixelas
não movimente as mãos
lixe as unhas com cautela
procure ficar imóvel
nem experimente as chinelas
não coma e não beba
nem mesmo chá de canela
não respire fundo
mesmo que esteja em Bruxelas
suspenda aquele pileque
procure agir com cautela
cuidado com os espinhos
até das flores mais belas
não aceite agrados
nem jantar a luz de velas
mesmo estando na África
em sua linda cidadela
o cachecol que fiz para você,
não é forte como era a sua cela,
meu caro Mandela.
Admiravelmente tens-me nas mãos com a força de teu coração inexpressiva em acreditar no amor que lhe ofereço.
Diante de meus carinhos, por um instante insinuou uma verdade inventada, pois lhe trago a sinceridade real.
Como uma brisa que chega e lhe refresca e traz-lhe sensações de prazer e lhe rouba suspiros e múrmuros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos de Força
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frases de conforto que oferecem força e esperança