Fonte da Juventude
Acredite, nossas palavras não causarão nenhum efeito se nós não mostrarmos ela na prática da vida. A seriedade da sabedoria está na prática, é a ação que determina a verdade de quem sou.
Tolo é o homem que prega aos outros dizendo não faça isso, não faça aquilo, e prática aquilo que diz para os outros não fazer. Esses homens observam o cisco no olho do seu irmão, mas não ver a trave em seus olhos. Eis meu medo.
Um paradoxo. Aquele que se considerar uma pessoa perfeita está iludindo a si mesmo. Penso eu que até o papai Noel não acredita que exista uma pessoa perfeita. E agora eu te pergunto: você acredita no papai Noel? A resposta mais lógica será não. Agora, você acredita que você pode ser uma pessoa perfeita? A reposta mais lógica terá que ser não, se você dizer que sim, também terá que acreditar no papai Noel. Logo a perfeição é uma ilusão criada por nós.
Só sentimos saudades daquilo que passou, se foi, mas que de alguma forma nossa alma ainda almeja que aconteça. Então sentimos saudades.
Quando sentimos saudades parece que queremos voltar no tempo, mas na verdade é o tempo que queremos repetir. O que passou já foi, o ontem não será como hoje, mas o hoje pode ser como o ontem. Então sentimos saudades.
É melhor nascer completamente louco, que nascer com facilidade para a lucidez e depois entrar em depressão. O louco pode ter felicidade, o depressivo não.
Em pleno século XXI o ser humano acreditando em magia negra, profetas, médios, videntes espíritos, vudu, lei do carma, reencarnação, ressurreição e guia espiritual, só revela que a evolução humana é mentira, pois diante de todo crescimento da ciência e tecnologia, o homem ainda não saiu da caverna.
'''Quando olhar para cima e avistar a estrela mais bonita no céu , pois bem esta sera eu quando partir...'''
Foi Deus quem deu, ele pode pegar de volta a qualquer momento.
E vc não pode fazer absolutamente nada, de valor ao que ninguém da enquanto tem.
Aqui neste lugar distante a noite cobriu com seu manto escuro as ruas da cidade.
E eu, no desejo de encontrar o lugar onde todos sofrem, percorri ruas, vielas e alamedas para te levar algum conforto.
Seus dias e os meus deslumbravam-se em meus pensamentos.
Sorrisos, prazeres e até aquela sensação gostosa de saber que você gostava de mim foram aos poucos tomando-me até brotarem as lágrimas pela proximidade da despedida.
Que sua alma seja confortada no além, aqui fica alguém que sempre te quis bem e sempre te amou.
Ofereço a minha tia Margarida.
Nem sempre coisas positivas levamos em nossas vidas; porém o importante é passar por tudo com o mínimo de dignidade, pois o coração é o cofre que Deus deu a cada um para guardar o verdadeiro valor ...
As pessoas falam e procuram a felicidade de uma forma tão egoísta que mal conseguem perceber o quanto já tinham dessa dádiva divina.
Mais de 90% das pessoas de bom senso, reconhecem que por uma atitude infantil e precipitada de querer mais que o necessário, perderam tudo.
O arrependimento é fato e fatal.
E em seguida é inacreditável como as pequenas coisas, as que nem chegam a 10% do que já tinham, se tornam melhores, se tornam suficientes.
Que ciclo egoísta.
Que ciclo sem sentido.
Que ciclo lamentável.
Expectativa
Quando cheguei
achei que os olhares
seriam profundos
seguidos por sorrisos
tímidos e afetuosos
e depois um longo abraço
louco
Afinal, era o primeiro contato
Encontrava-me em um espectro
de expectativas
Quanto cheguei
estava simplesmente perdida
desesperada
nada via, nada encontrava
diante de uma brincadeira reles
de esconde, esconde
Depois de alguns minutos intermináveis
o encontro
Percebi um olhar vazio
um sorriso irônico
um abraço frouxo
foi-se a minha fantasia
Diante da circunstância, dura e cruel
no embaraço, deu-se o laço
que a minha mão em uma das pontas
agarrou por muitos anos
para ser puxado
no momento mais conveniente
à pensenidade fugidia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp