Fonte da Juventude
Decepção, algo que machuca, que fere, que entristece, mas tem uma coisa:
Não devemos alimentar esse grupo de sentimentos ruins que as decepções envia, ou tenta enviar para o nosso coração! Em vez de alimenta-los, devemos mata-los de fome, e tambem devemos escolher os sentimentos corretos e convida-los, como a alegria, felicidade e o amor para dentro do nosso coração, e com muito carinho, todos os dias fazer um banquete e os alimenta-los.
Resumindo: escolha as coisas boas, os sentimentos bons para alimentar, e não ao contrário. A escolha é nossa!
Se ao olharmos o nosso reflexo no espelho, e se você tivesse o poder de dar vida ao seu reflexo, como você iria se ver? Você iria gostar da sua forma de tratar você mesmo? As suas atitudes seriam aprovadas ou reprovadas? Será que você iria se decepcionar? Você seria ignorante? Prepotente? Simpático ou antipático?
Lembre-se de que devemos tratar as pessoas exatamente da mesma maneira que gostaríamos de ser tratado.
Pense nisso.
(Daniel Vieira da Silva)
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas".
(Mateus 7:12)
Uma das maiores injustiças que homem pode cometer, para não dizer a maior, é a de não reconhecer ou se fazer de desentendido(a) da justiça de Cristo no Calvário , e é essa justiça que justifica os injustificáveis perante a sociedade dos homens, diante de Deus.
"Muitas vezes equivocadamente podemos ser mal interpretados, e a gente mesmo pode interpretar mal as pessoas que nos cercam, seja onde for, mas o que importa é que sejamos verdadeiros custe o que custar. O que faz a diferença disso tudo, é ter humildade para reconhecer o que foi mal interpretado! somos humanos, imperfeitos, porém podemos melhorar a cada dia com cada erro cometido que foi corrigido. Isso gera experiência e maturidade para não cometer os mesmos erros".
Por mais sensatos, sábios ou vigilantes de "nós mesmos" que talvez possamos ser, a "mágoa" e o "rancor" insistem em querer alugar o nosso coração, mesmo que seja por um "pouquinho" de tempo.
Então uma reflexão para nós: não podemos deixar ser dominados e escravizados por esses sentimentos ruins, e sim ter a percepção para reconhecer tais sentimentos, e mandar de imediato eles embora, ou seja, uma ordem de despejo, para saírem do nosso coração. Não podemos ficar sendo escravos de sentimentos ruins, e sim o que podemos fazer é dominar esses sentimentos insistentes, e mandar eles embora em nome de Jesus! Essa decisão é sua!
O melhor julgamento a ser feito, que demonstra sabedoria e virtude, é julgarmos e avaliarmos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, nossos pensamentos, o nosso proceder em casa junto da família, junto da esposa ou marido, junto dos filhos e filhas, no trabalho diante dos colegas, e perante amigos. Fazendo isso, chegaremos a um nível de maturidade e aprendizado surpreendente.
Pessoas que sabemos que tenta nos prejudicar falando mal e denegrindo a nossa imagem por razões ignorantes, "suportar" tais pessoas isso também demonstra amor para com elas, e acima de tudo sabedoria. Esse suportar equilibra as afrontas! Equilibra as situações adversas!
Esse "suportar", no traz um pacote que contém educação, respeito e ética, então portanto, não confunda jamais com falsidade. Imagine brigar com todos que pensam diferente de você? Imagine agredir as pessoas verbalmente por ter teses diferentes da sua? Seria a guerra mundial da ignorância humana!
Resumindo, quando surgir os incêndios de situações adversas entre pessoas, use a água (suportar) para apagar esses incêndios, e não sejamos tolos em querer usar gasolina para tentar apagar tais adversidades, pois tenho certeza que ao invés de melhorar, só irá piorar. Sejamos sábios e prudentes.
"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós".
(Colossenses 3, 12-13)
Fé, uma palavra tão pequena, mas que faz coisas grandes e sobrenaturais na nossa vida. Fé é o resumo de quando alcançamos, ou de quando precisamos de algo impossível aos homens, mas que é possível a Deus. Resumindo, a fé é uma palavra tão pequena, porém com uma força fenomenal que explica aos homens que a realização do impossível foi Deus que fez, mediante a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam".
(Hebreus 11:6)
A verdadeira medida de um homem ou uma mulher, se faz no tratamento dela para com as pessoas em sinceridade e transparência, principalmente aquelas que não podem lhe oferecer nada.
Deus dá sabedoria ao homem, mas há quem se desvie dela, Deus dá escape ao homem, mas há quem prefira cair nas armadilhas. LGBS
Nos relacionamos uns com os outros para entreter-nos. Porque estar sozinho é como se nós tivéssemos diante do espelho e víssemos a medusa que nos petrifica (CLARIANO DA SILVA, 2016).
A empresa que não enxerga os talentos de seus colaboradores, está predestinado ao insucesso (CLARIANO DA SILVA, 2016).
No itinerário da vida, tenho a sensação de que estamos fugindo de alguma coisa (CLARIANO DA SILVA, 2020)
Em algum momento, humanamente sentimos impotentes nas vicissitudes. Faz parte da vida "medo, tristeza, raiva e alegria" e mesmo assim, devemos seguir a rota desta fantástica viagem que chamamos de vida (CLARIANO DA SILVA, 2020).
A poesia voa nas asas da imaginação a cruzar as fronteiras, a nos transmitir a mais límpida das essências, jamais pensadas.
O demagogo é uma rodovia barata por onde transitam os tolos, até que os buracos desmascarem sua efêmera suntuosidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp